Clássico atualizado

Clássico atualizado

publicidade





Uma das maravilhas da produção audiovisual é a possibilidade de revisitar obras que, em seu contexto, marcaram e fizeram história. Atualizar estas narrativas e aproximar um público novo e dar-lhes a oportunidade de viver o que não viveram. Aí é onde se enquadra a quarta versão do clássico "Nasce uma Estrela", em sua versão 2018 dirigida pelo talentoso Bradley Cooper e com a estrela mundial da cantora Lady Gaga fazendo para romântico e criativo em cena. Cooper, além de dirigir o filme decidiu atuar, e viver o papel do renomado e consagrado cantor e compositor Jackson Maine, um homem atormentado por sua infância e sua família, que encontrou na música seu mundo a ser vivido.


Ingênuo quem pensa que a refilmagem deve transgredir com o clássico, mudando o máximo possível a narrativa proposta em sua origem. Com os elementos necessários para conquistar o público contemporâneo, a nova versão de "Nasce uma Estrela" pode encantar representantes de diversas gerações, informar e ao mesmo tempo propor reflexão sobre a vida, as buscas e conquistas e a transitoriedade da fama e das relações advindas.

Lady Gaga não poderia ser melhor do que ela é. O que se espera é que seja realmente isso, a jovem em busca de sucesso que, uma noite qualquer, encontra e encanta aquele que será o passaporte para sua vida artística.

Intenso também é o relacionamento que cresce entre os dois protagonistas. A personagem de Lady Gaga, Ally, tem um crescimento e um amadurecimento visível e que constitui o cerne da trama.


Vale destaque a musicalidade do filme, também possível para tornar mais flexíveis os corações críticos que se abram para a nova versão. Mesmo aqueles que nem eram nascidos para o cinema quando Barbra Streisand cantava ao lado de Kris Kristofferson na versão de 1977 do filme.


Também vai ser um exercício de encantamento poder assistir às versões anteriores do filme. Desde a de 1937, com Janet Gaynor, passando pela ótima presença de Judy Garland no filme de 1954 e chegando ao indiscutível vigor de Barbra e Kristofferson.


Encontro humano, olhar sobre música, arte e vida. "Nasce uma Estrela" se utiliza sim dos elementos contemporâneos, respeitando o que deve ser respeitado em termos de contexto, para contar hoje uma história universal, entendida por quem conhece deste meio. Mas é necessário deixar-se permear pela poesia, pela musicalidade e pelas emoções. Tente...





[embedhttps://youtu.be/WGsA2aXYBGo%20[/embed


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895