Em busca da confiança

Em busca da confiança

Em "O Retorno de Bem" são mostrados os efeitos destrutivos que acontecem com famílias em que um de seus integrantes sofre com o vício em drogas

Chico Izidro

Julia Roberts é um dos nomes que está na trama do filme

publicidade

"O Retorno de Ben" (Ben is Back), direção de  Peter Hedges, tem a mesma temática de outro filme lançado este ano, "Querido Menino", de Felix Von Groningen. Nas obras são mostrados os efeitos destrutivos que acontecem com famílias onde um de seus integrantes sofre com o vício em drogas.

Em "O Retorno de Ben" (Ben is Back), a história se transcorre em um período de 24 horas, às vésperas do Natal. Ben (Lucas Hedges, filho do diretor), volta para a casa, depois de um ano em uma clínica de reabilitação para viciados. Ele é recebido com alegria pela mãe, Holly (Julia Roberts) e pelos dois filhos pequenos de seu casamento com Neal (Courtney B. Vance), mas é visto com ressalvas por este e pela sua irmã Ivy (Kathryn Newton), do primeiro casamento de Holly.

Ben garante estar recuperado e ter recebido o aval de seu supervisor para sair da clínica. Porém, aos poucos as coisas vão dando errado na casa, mesmo com o jovem tentando acertar em seus passos - mas o seu passado não é nada tranquilo, e ele vem confrontá-lo quando a família vai até a igreja assistir a missa do galo. No decorrer da trama, Holly fica completamente desesperada e sai à noite, angustiada, para tentar salvar a vida do filho.

Julia Roberts é o grande nome do filme. De atriz de obras românticas, muitas água com açúcar, ela já entrou naquela faixa onde as atrizes passam a viver mães e avós. Mas ela fez bem esta transição, tomando conta de cada cena em que aparece, mostrando segurança em cenas fortes. Lucas Hedges, por sua vez, é uma grande promessa, e apresenta uma boa atuação, incorporando muito bem um personagem angustiado e viciado - a cena em que ele confronto Holly e diz para ela não confiar em pessoas drogadas é bem o resumo do filme.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895