Interpretações marcantes

Interpretações marcantes

publicidade


O britânico Winston Churchill apareceu recentemente em filme que leva o seu nome, sendo interpretado por Brian Cox, e também na série "The Crown", onde é vivido por John Lithgow. Mas quem arrasa no papel do ex-primeiro ministro inglês é Gary Oldman em "Destino de uma Nação" (Darkest hour).


A trama mostra Churchill assumindo como primeiro ministro num dos piores momentos, se não o pior, da história da Inglaterra, em 1940, quando Hitler dominava a Europa no segundo ano da Segunda Guerra Mundial. A França estava caindo nas mãos dos nazistas, e o veterano político, já com seus 65 anos, precisava tomar decisões fortes e tendo ainda, dentro do parlamento, políticos favoráveis a um acordo de paz com a Alemanha. Mas astuto, ele sabia se aceitasse, logo a ilha seria invadida, pois Hitler nunca respeitaria o acordo. O filme ainda faz uma ponte com o recente "Dunkirk", de Christopher Nolan.


Afinal, uma das primeiras missões de Churchill (Oldman)como governante seria o de tentar retirar os mais de 400 mil soldados britânicos que estavam espremidos em Dunkirk, tentando fugir dos alemães. É um filme de gabinete, com cenas de interiores, com muita discussão política, artimanhas, estratégias.


A maquiagem, finalmente consegue ser impressionante, transformando totalmente Gary Oldman em Churchill - recordem a precariedade de Leonardo DiCaprio como J. Edgar Hoover no filme de Clint Eastwood!!! Aliás, o ator tem uma interpretação de Oscar, roubando todas as cenas com um vigor excepcional. Mas também há interpretações fantásticas de Kristin Scott Thomas como a esposa do protagonista e Ben Mendelsohn como o Rei George VI.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895