Navio mal-assombrado

Navio mal-assombrado

"A Possessão de Mary" mostra uma família em uma viagem num navio possuído por um fantasma


Chico Izidro

Gary Oldman e Emiy Mortimer vivem um casal em crise financeira

publicidade

A frase que marcou quando acabou a sessão especial para a imprensa: "o Gary Oldman estava precisando de grana para pagar o aluguel". Pois o excelente ator aceitou e desculpe o trocadilho, embarcar nesta verdadeira canoa furada que se chama "A Possessão de Mary" (Mary), direção de Michael Goi, e mostra uma família em uma viagem num navio possuído por um fantasma.

Até que o filme começa promissor, com um barco abandonado em alto mar, e uma mulher dando um depoimento para a polícia sobre eventos sobrenaturais que teriam ocorrido nele.

Porém ao longo da história, vai tudo indo por água abaixo, e me desculpem mais este trocadilho. Gary Oldman vive David, um marinheiro em crise financeira, que em um leilão onde compareceu para comprar um iate para tentar salvar a família, se sente atraído por um barco batizado de Mary - alguém aí pensou em "Christine, o Carro Assasino"?".

Ele adquire a embarcação, comprando uma briga com a mulher, Sarah (Emily Mortimer), que aos poucos acaba aceitando a compra. Então a família decide, após reformar a embarcação, sair em uma viagem pelo Caribe, com o objetivo de chegar as Bahamas. Além de David e Sarah, vão no barco as filhas Mary (Chloe Perrin), Lindsey (Stefanie Scott), e os amigos Mike (Manuel Garcia-Rulfo) e Tommy (Owen Teague).

E aos poucos, uma entidade sobrenatural começa a dominar os passageiros, que começam a dar sinais de loucura e possessão. Mas a tensão e os sustos são inexistentes - tá, aparece aquele fantasma atrás de algum personagem, porém tudo em total anticlimax. Os atores parecem atuar no automático (a melhorzinha é Emily Mortimer, enquanto Gary Oldman, que já trabalhou espetacularmente em diversas obras, parece obviamente desinteressado. Mais um filme de terror decepcionante.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895