"O Bom Doutor" (Docteur)

"O Bom Doutor" (Docteur)

Médico mau-humorado encontra substituto para ajudá-lo na noite de Natal 

Chico Izidro

O médico Serge recorre ao entregador Malek para atender pacientes no Natal em Paris

publicidade

Na comédia francesa, o médico Serge Mamou-Mani, interpretado por Michel Blanc (As Testemunhas, Prêt-à-Porter), é um profissional mau-humorado, cansado do seu trabalho e não encara a medicina mais com paixão, e sim como se fosse algo torturante. Estamos na noite de Natal, e ele transita por Paris, atendendo os pacientes sem muito ânimo, ou nenhum ânimo, pois nenhum colega aceitou trabalhar, pois do contrário será demitido.

Até que acaba topando com um entregador, Malek Aknoun ( o youtuber Hakim Jemili), que é o seu oposto, pois é cheio de energia, boa vontade e otimismo. E depois que Serge sofre uma lesão nas costas e fica com dificuldade para andar, pede para o rapaz substituí-lo, em forma de farsa. Passando a orientá-lo por telefone.
O longa é dirigido por Tristan Séguéla, que conta que a inspiração para o filme, que ele escreveu com Jim Birmant, partiu de algumas experiências pessoais – mesmo não sendo médico. “Meu avô-materno era médico e, com o tempo, como Serge, havia perdido o gosto pela profissão. Quando criança, eu não entendia como alguém com superpoderes de cura podia ficar triste ou de mau humor.” O corroteirista o procurou e sugeriu um suspense sobre um médico que seria substituído em breve, mas o cineasta teve outra ideia: “E se fizéssemos uma comédia?”

"O Bom Doutor" tem humor, sagacidade, mas mesmo trazendo dois protagonistas que são antagonistas na forma em que vivem, não existe o choque entre eles - fato comum quando põem uma dupla oposta em cena. 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=qSQOlEK-Nfk


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895