Paciência tem limite

Paciência tem limite

publicidade

"O Impossível" traz uma das cenas mais empolgantes e assustadora dos últimos tempos. Em 26 de dezembro de 2004 um gigantesco tsunami varreu a costa oeste
da Tailândia e levando de carona outros países asiáticos, deixando um saldo de mais de 220 mil mortos. Clint Eastwood já filmara tal tragédia no impactante e espiritual Além da Vida. Sob direção de Juan Antonio Bayona, o tsunami afetag diretamente e agonicamente uma família inglesa que passava as férias de final de ano num resort tailandês. Maria (Naomi Watts) e Quiqui (Ewan McGregor) e seus três filhos homens acabam caindo, literalmente, no olho do furacão. A cena em que Maria e o mais velho, Lucas (Tom Holland) é fascinante e assustadora. Por longos minutos, os dois duelam para não serem tragados pela força das águas.
Os dois tentam nadar, se agarram em árvores ou no que aparece pela frente. Tem os corpos rasgados, enquanto são sugados pela violência da natureza.
Pena que passada esta ação, "O Impossível" transforme-se num tremendo dramalhão, com Maria sofrendo entre a vida e a morte numa cama de hospital, enquanto que Lucas tenta encontrar em meio ao caos o pai e os dois irmãos menores. Mas ressalte-se a excelente reconstituição da catástrofe. Prédios e casas destruidos, as
pessoas vagando perdidas por todos os lados, esfarrapadas, ensanguentadas. Só que a paciência acaba na centéssima vez em que Lucas berra o nome dos parentes.

Chico Izidro

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895