Para homenagear Agatha Christie

Para homenagear Agatha Christie

"Entre Facas e Segredos" (Knives Out), escrito e dirigido por Rian Johnson homenageia a escritora inglesa 

Chico Izidro

Daniel Craig é o detetive e Ana de Armas a suspeita do crime no ótimo suspense

publicidade

Em um clima totalmente Agatha Christie, o suspense "Entre Facas e Segredos" (Knives Out), escrito e dirigido por Rian Johnson (‘A Ponta de um Crime’, ‘Looper: Assassinos do Futuro’, ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’) homenageia a escritora inglesa (1890-1976). Recheado de estrelas hollywoodianas, como Chris Evans, Ana De Armas, Jamie Lee Curtis, Don Johnson, Michael Shannon, Toni Collette, LaKeith Stanfield, Katherine Langford e Jaeden Martell, é uma obra inteligente e que deixa o espectador ligado durante suas mais de duas horas.

A história é centrada na morte do escritor e milionário Harlan Thrombey (Christopher Plummer). Ele é encontrado morto logo após a festa de aniversário de seus 85 anos. Teria sido suicídio ou assassinato? Para desvendar o incidente, é chamado o detetive caladão Benoit Blanc (Daniel Craig), ainda mais depois que na leitura de seu testamento, toda a fortuna é deixada para a sua enfermeira, a imigrante Marta (Ana de Armas). O que revolta os familiares de Harlan. E as investigações vão indicando que a culpa pode recair sobre Marta.

E aquela velha história, os familiares meio que desprezavam o romancista, mas se acham no direito de ficar com sua fortuna. E Marta, que era vista como "quase da família", passa a ser odiada e forçada a abrir mão da herança. São várias reviravoltas na trama, com pegadinhas e mistérios, fazendo o espectador parar e pensar, coisa rara no cinema dos dias atuais.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895