Passeio por Nova Iorque

Passeio por Nova Iorque

"Um Dia de Chuva em Nova Iorque" mostra que Woody Allen continua inspirado. 

Chico Izidro

Timothée Chalamet personifica uma versão jovem de Woody Allen

publicidade

O que dizer de Woody Allen? Por causa das denúncias de abuso sexual que recebeu de sua filha, a carreira do cineasta de 83 anos quase foi para o espaço. Seu contrato com a Amazon Studios foi rompido e, com o atraso no lançamento de seu filme mais recente, "Um Dia de Chuva em Nova Iorque" (A Rainy Day in New York), 2018 se tornou o primeiro ano desde 1981 que não contou com um filme do diretor nos cinemas. Agora finalmente a obra vem à luz. E é uma mostra de que o diretor continua inspirado.

Toda a trama ocorre em um sábado em Nova Iorque, e segue o casal de universitários Gatsby (Timothée Chalamet) e Ashleigh (Elle Fanning). Os dois têm um namoro recente, mas vão à cidade para que ela faça uma entrevista com o diretor de cinema Roland Pollard (Liev Shreiber), que está em crise, pois não consegue aceitar a nova obra que realizou.

E enquanto a jovem faz seu trabalho, o rapaz fica circulando pela cidade, tentando evitar os pais e entrando em crise existencial ao se deparar com Shannon (Selena Gomez), irmã mais nova de uma ex-namorada, e também participando de jogos de pôquer. Ashleigh, por sua vez, vai se enfronhando mais no meio artístico, conhecendo o  roteirista Ted Davidoff (Jude Law) e o astro Francisco Vega (Diego Luna).

Timothée Chalamet personifica uma versão jovem de Woody Allen, com suas frustrações, melancolias, inseguranças. Já a personagem de Elle Fanning é exagerada na ingenuidade, errando um pouco no tom. Aliás, os personagens são quase todos verborrágicos, e os jovens pensam e tem atitudes por demais intelectualizadas - Gatsby toca piano e gosta de músicas da era de ouro do jazz (nada mais Woody Allen). O diretor, enfim, repete um pouco o que já vimos em outros filmes. Mas o passeio por uma bela Nova Iorque, que talvez exista só na cabeça de Allen, vale a pena.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895