Pequena diversão

Pequena diversão

publicidade



"Um Pequeno Favor" (A Simple Favor), dirigido por  Paul Feig, é uma produção baseada na obra literária homônima de Darcey Bell. O filme transita entre o suspense e a comédia, mas com uma atuação destacada de Blake Lively.

O filme quando começa parece ser o daquelas bobagens em que mães se metem na vida de seus filhos na escola. Até que surge uma impossível amizade Stephanie Smothers (Anna Kendrick), mãe solteira, CDF e videobloguer, e a ricaça Emily Nelson (Blake Lively). As duas, sempre após as aulas, se reúnem na mansão de Emily para tomar um martini e falar sobre as suas vidas.
Mas um dia Emily simplesmente desaparece e dias depois aparece morta, afogada em um lago. Stephanie percebe que algo está errado com aquela morte e parte numa investigação, ainda mais que o filho da amiga jura ter visto a mãe observando-o do outro lado da rua.

E Stephanie ainda se envolve com o marido de Emily, o fracassado escritor e professor universitário Sean (Henry Golding). A trama, por vezes, até se assemelha ao thriller "Garota Exemplar". Porém aqui o humor prevalece, ainda mais em seu final, que beira o pastelão.
"Um Pequeno Favor" (A Simple Favor), no entanto, tem um roteiro bem acabado, com momentos de flash-back que deixam a história mais clara. E lá pelo meio de sua projeção dá para sacar o mistério. Divertido.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895