Rápido e rasteiro

Rápido e rasteiro

publicidade



xmen1"X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido" de 2014, apostava na reformulação dos heróis mutantes da Marvel, com a trama se passando em 1973. Agora, em "X-Men - Apocalipse" (X-Men - Apocalypse), dirigido por Bryan Singer, a história avança em uma década, mostrando o aparecimento de vários dos super-heróis.

No longa, com um início estremecedor, passado no Egito dos faraós, aparece o primeiro mutante da história, En Sabah Nur, conhecido como Apocalipse (Oscar Isaac). Séculos depois, mais exatamente em 1983, o vilão acorda devido a um ritual e decide purificar o mundo, pois para ele, a humanidade se perdeu ao longo do tempo. Assim, Apocalipse sai convocando asseclas, Tempestade (Alexandra Shipp), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Magneto (Michael Fassbender).


Para combatê-los, estão a postos os comandados do professor Charles Xavier (James McAvoy): Mística (Jennifer Lawrence), Ciclope (Tye Sheridan), Jean Grey (Sophie Turner), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters). O roteiro não exige muito, simplificando no vilão tentando destruir o mundo e os heróis tentando evitar isso. Então são duas horas de muitas cenas rápidas, um pouquinho, mas muito mesmo de humor, efeitos especiais arrasadores e pouca profundidade dos personagens. Os que são melhores aproveitados são os antagonistas Magneto e Charles Xavier.



Mas o melhor momento do filme é protagonizado por Mercúrio. Ao som oitentista da música "Sweet Dreams (Are Made Of This)", do Eurythmics, o personagem vai salvando, em slow-motion os moradores da mansão dos X-Men durante uma explosão. Outro bom momento é quando da aparição de Wolverine (Hugh Jackman) num complexo militar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895