Renasce um filme

Renasce um filme

publicidade


"Nasce Uma Estrela" (A Star Is Born), direção de Bradley Cooper e com Lady Gaga no papel principal, é a quarta versão da história da construção de uma pop star. A primeira versão estreou em 1937, com Janet Gaynor, a segunda em 1954, com Judy Garland como Ally, a terceira em 1976, com Barbra Streisand como a protagonista.

A trama deste musical - apesar de os personagens não declamarem seus diálogos cantando, não deixa de ser um musical, já que a música é o forte da história - que conta a vida de Ally (Lady Gaga), uma aspirante a cantora que é descoberta por Jackson Maine (Bradley Cooper) cantando, agora em tempos mais modernos, em um bar de drag queens. Ele é um músico famoso, mas alcoólatra e viciado em drogas, que se apaixona por Ally, e a incentiva a aparecer para o mundo.

E a criatura Ally acaba engolindo o criador, Jackson, que cercado de fantasmas do passado, acaba perdendo o passo, enquanto que ela vai ascendendo rapidamente para a fama. E o músico vai se afundando cada vez mais, quase atrapalhando a carreira da diva.
Aliás, a ascensão de Ally é mostrada numa narrativa que a mostra começando a carreira seguindo uma linha mais rock"n"roll e country, mas após a aparição do empresário, ela vai se transformando numa diva pop, com músicas pegajosas e dançarinas no palco (sempre me pergunto o porquê da necessidade de estas cantoras terem de colocar gente no palco dançando - talvez para tentar fazer o público não notar a qualidade fraca das músicas e o uso frequente do playback!!!).


Apesar de o filme ser sobre a estrela Ally, quem se sobressai mesmo é o personagem de Bradley Cooper - que se mostra um ótimo músico e instrumentista. Mas Lady Gaga ou Stefani Joanne Angelina Germanotta tem uma voz de arrepiar e também se sobressai com uma atuação ímpar, passando verdade naquilo que interpreta. E não, o filme não é a vida de Lady Gaga antes da fama.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895