Repensando a vida

Repensando a vida

"Um Lindo Dia Na Vizinhança" mostra apresentador de tevê mudando a vida de um jornalista 

Chico Izidro

Apesar de ser coadjuvante, Tom Hanks é o nome do filme

publicidade

Fred Rogers (1928/2003), foi o apresentador e animador do programa televisivo Mister Rogers' Neighborhood, produzido de 1968 a 2001 nos Estados Unidos. Nele, eram abordados temas do cotidiano de forma lúdica, e que era acompanhado por pessoas de todas as idades. "Um Lindo Dia Na Vizinhança" (A Beautiful Day in the Neighborhood), dirigido por Marielle Heller, tem o programa como pano de fundo, mas para falar sobre outro personagem, o jornalista Lloyd Vogel (Matthew Rhys).

Lloyd é casado e tem um filho recém nascido e trabalha como jornalista investigativo na revista Esquire. E em 1998 ele recebeu a incumbência de fazer um perfil de Fred, algo totalmente fora de suas reportagens. Contrariado pelo trabalho a fazer, e com problemas na vida pessoal, ele parte para fazer seu trabalho. Ou seja, o filme é sobre Lloyd, que carrega ainda uma grande mágoa do pai, Jerry (Chris Cooper),  que abandonou a ele, a irmã e a esposa doente décadas atrás e de repente retorna.

Então quando Lloyd começa a conviver com Fred, uma pessoa muito próxima de um santo, paciente, com conselhos e observações, seu comportamento vai se modificando, fazendo-o repensar toda sua vida.

Apesar de ser coadjuvante, Tom Hanks é o nome do filme, com uma atuação contida. Parece estar interpretando ele mesmo, figura simpática, empatica. Matthew Rhys, do seriado "The Americans", também está bem, com uma expressão onde demonstra toda a carga pesada carregada pelo seu personagem. Motivador.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895