Romance dramático em meio à II Guerra

Romance dramático em meio à II Guerra

publicidade

aliado2

 
O filme “Aliados”, dirigido por Robert Zemeckis, apresenta uma história que se passa durante a II Guerra Mundial e começa no Marrocos sob possessão alemã. Em uma missão para eliminar um embaixador nazista (August Diehl) em Casablanca, os espiões Max Vatan (Brad Pitt), um piloto canadense, e Marianne Beausejour (Marion Cotillard), francesa que trabalhava na Resistência, se conhecem. Ela, expansiva e provocadora, e ele, mais observador e reservado, acabam por formar uma ótima dupla.


A convivência faz com que eles se apaixonem perdidamente e queiram manter o relacionamento depois que a missão acaba. E eles vão viver em Londres.

Os problemas começam anos depois, quando um colega dele do exército levanta suspeitas sobre uma possível conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar a questão. E o filme muda de tom. Se até então o longa-metragem podia ser considerado um romance, a partir daí a narrativa envereda para o drama e o suspense.


Este filme está indicado ao Oscar de Melhor Figurino, categoria assinada na produção por Joanna Johnston. Os vestidos usados pela protagonista são realmente dignos de admiração. A reconstituição de época, com uniformes, armas e cenários são pontos positivos da produção. É um filme que tem tudo para agradar o espectador médio: um grande amor, desafios a serem vencidos em meio a períodos críticos e o glamour pelos bares de Casablanca. O romance até lembra em parte o clássico "Casablanca" de 1942, não apenas por se passar em parte na mesma cidade, mas por fazer a referência de que um grande amor pode exigir altos sacrifícios pessoais.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895