Suspense e terror na tela

Suspense e terror na tela

"Órfãos" é um filme dirigido por Floria Sigismondi, fotógrafa e diretora de origem italiana, vive no Canadá, e já dirigiu “The Handmaid’s Tale” e “American Gods”.

Marcos Santuario

publicidade

Não é um terror fácil mas, os sustos também estão garantidos em “Órfãos”,  Com um orçamento de seis milhões de dólares, a produção traz Mackenzie Davis (a garota já vista em “Exterminador do Futuro - Destino Sombrio” e em “Blade Runner 2049”), no papel da babá Kate, que decide deixar de dar aula em uma escola para assumir a educação de uma menina órfã. Por isso ela viaja para uma propriedade na zona rural dos EUA – uma casa que guarda segredos sombrios e onde nada é o que aparenta ser. Junto à menina em questão estão seu irmão e uma governanta que acompanha a família há vários anos. Os órfãos são vividos por Brooklynn Prince, de “Projeto Flórida”, e Finn Wolfhard, de “Stranger Things”.

O longa é baseado no livro “A Volta do Parafuso”, um thriller psicológico de altíssima qualidade literária, escrito por Henry James, autor norte-americano naturalizado britânico. Uma das principais figuras do realismo na literatura do século XIX, James apresenta no original, “A Volta do Parafuso”, aquela linguagem que lhe é característica, e que pode soar excessivamente rebuscada. Autor de alguns dos romances, contos e críticas literárias mais importantes da literatura de língua inglesa, ele constrói a estória da jovem mulher que consegue o emprego como preceptora de duas crianças aparentemente belas e inocentes. A menina Flora e o menino Miles são,inicialmente, ingênuos, charmosos e encantadores. Cativam de cara. No entanto, aos poucos, começa-se a ver um lado peculiar dessas crianças. O contexto em que a narrativa se desenrola também contribui para criar uma atmosfera de suspense com propensão ao terror.

A propriedade da família é extensa, tem ar assustadora com uma névoa que acompanha os momentos mais tensos e alimenta um tom melancólico.Da mesma forma, o interior da casa, antiga e repleta de cômodos, surge tal labirinto de possibilidades e emoções. São quase duas horas de tensão. 

Leia demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895