Um drama entre nós

Um drama entre nós

publicidade

afences


A trama de "Um Limite Entre Nós" apresenta a dura vida de Troy Maxson (Denzel Washington) e os conflitos que envolvem as suas relações em família e em sociedade. Casado com Rose (Viola Davis), ele não conseguiu conquistar seus sonhos, em uma América hostil aos negros. Quando seu filho Cory (Jovan Adepo) decide seguir carreira no beisebol – antigo sonho do pai – a convivência entre se rpoblematiza. Depois de ter a atuação de Viola Davis consagrada com o Oscar de Atriz Coadjuvante, na inesquecível cerimônia do último final de semana em Los Angeles, o filme ganhou ainda mais interesse, apesar de que tem muito mais de intensidade do que lhe pode conferir o prêmio da Academia.


 

A indústria cinematográfica já havia premiado este trabalho concedendo o prêmio de Melhor Ator para Denzel no SAG Awards e Melhor Atriz Coadjuvante para Viola Davis no Globo de Ouro, Critic’s Choise Awards, SAG Awards e BAFTA. Só isso já mostrou, antes mesmo da vitória de Viola nos prêmios da Academia, o potencial envolvido na produção que ganha as telas. O filme teve quatro indicações ao Oscar: Filme, Ator (Denzel), Atriz coadjuvante (Viola) e Roteiro Adaptado (que seria um prêmio póstumo a August Wilson, também autor da peça).

A trama é composta por quase 2h20min de diálogos dentro ou ao redor da casa da família, que inclui a personagem de Denzel, homem de meia-idade, que vê seus sonhos frustrados e trabalha como lixeiro, e a esposa resiliente Rose (Viola Davis), além de outros. “Um Limite Entre Nós” é baseado na peça escrita pelo autor americano August Wilson, e a história já havia sido interpretada no teatro por Viola e Denzel. Pelo trabalho, eles ganharam o Tony Awards de Melhor Ator e Melhor atriz, em 2010. Mostra de talento no palco e na tela, e carrega a intensidade dolorosa da vida por trás da arte.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895