Uma grande obra

Uma grande obra

“Rocketman”, dirigido por Dexter Fletcher, mostra os momentos marcantes da vida do astro pop Elton John

Marcos Santuario

publicidade

Prepare-se para musicalidade, poesia e dor ao acompanhar na tela o que o diretor Dexter Fletcher fez com o relato da vida de Elton John em "Rocketman". Do início ao fim fica latente a busca de um abraço, um amor e de aprovação, negados pelo pai e pelo entorno daquele que se transformaria em um dos maiores fenômenos da música mundial. O perfil do astro Elton John se transforma, sob a direção de Fletcher, em um delicioso musical, sem excesso e com um timing invejável, sempre levando o espectador pelas mãos do próprio personagem narrador.

Talento precoce e uma vida marcada pela humanidade familiar, nascido Reginald Dwight, Elton John é vivido no filme, em sua fase adulta, com muito vigor, pelo ator Taron Egerton (que já atuou em “Robin Wood” e nos filmes da franquia “Kingsman). Em cena, o Rocketman alça voo graças a uma avó presente, carinhosa e parceira, que preenche o vazio deixado pelas figuras de pai e mãe. Com o tempo, o jovem Reginald se transforma em Elton John, assumindo a partir do nome a proximidade com um amigo de banda e com o beatle que estava mais próximo de seu imaginário, ou da sua visão.

A produção traz a magia da música marcante do astro, pontuando momentos cruciais da vida do jovem tímido que se tornou um dos maiores astros pop de todos os tempos. Em poucos minutos de projeção se transforma em um musical, que reveza sua linguagem com um drama que tem tudo para emocionar. Resulta mesmo em uma fantasia musical épica sobre a incrível história da carreira de Elton. Não foca nas escolhas sexuais do astro, mas também não esconde os excessos e as frustrações vividas no caminho de suas buscas mais pessoais.

Há cenas marcantes, como aquela em que Elton John e Bernie Taupin (vivido por Jamie Bell) se conhecem e começam uma longa parceria. Bernie foi quem compôs diversos dos grandes sucessos musicais interpretados por Elton John. Na playlist oficial da trilha sonora do filme, é possível conferir alguns dos hits, além de uma música inédita, “(I’m Gonna) Love Me Again”, interpretada por Taron Egerton e Elton John.

Além de Taron e Bell, o elenco conta com Richard Madden, como o primeiro empresário de Elton (John Reid) e Bryce Dallas Howard, como a mãe de Elton (Sheila Farebrother). Para ficar na história, da música e do cinema.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895