Óculos e brincos? Pode!

Óculos e brincos? Pode!

publicidade

Quem usa óculos enfrenta um tremendo desafio na hora de combinar brincos, colares e demais acessórios com a armação.  Dependendo do modelo, é mais fácil acertar. O problema é que, quando dependemos do óculos, ficamos sempre com medo de sair de casa parecendo uma árvore de Natal, e é complicado mesmo, mas não é impossível. Conforme seu corte de cabelo, estilo de roupa e modelo de acessório fica bem tranquilo combinar.


Recebi um e-mail semana passada de uma leitora que está encontrando dificuldades em combinar óculos mais acessórios, por isso, trouxe aqui alguns exemplos de exagero e bom gosto. Vale a pena analisar estas imagens e entender no que elas acertaram ou erraram na hora de combinar!



Veja no caso da dupla acima, a cantora Hillary Duff exagerou por que a combinação óculos de aro grosso mais argola deixaram o visual pesado. O fato dela estar de coque só piorou, se estivesse com o cabelo solto ia desfarçar um pouco o tamanho do brinco.


A atriz Rachael Harris arrasou porque soube escolher os acessórios. É um belo exemplo de que jóias e óculos combinam sim!



Nesta segunda foto, fica óbvio o erro de Jennifer Lopez: ela escolheu o brinco errado. Como tem um cabelo bem volumoso, o maxi óculos fica perfeito, mas ela poderia ter escolhido um brinco mais discreto ou mais fininho, como uma argola, por exemplo.


Jennifer Aniston combinou óculos armação gatinho e correntes. Ficaria exagerado se os colares não fossem finos. Ela está com uma blusa básica, isso contribuiu para deixar sua combinação mais discreta!



A atriz Meryl Streep sempre acerta, ela usa armações redondas ou retangulares e sabe escolher os acessórios ideais. Na montagem acima, ela ficou bem em quase todas, mas botei um "X" na foto da direita porque achei demais a mistura cabelo preso + óculos de aro grosso + argola. A mesma história que já comentei acima.


A solução se você usa óculos é contrabalançar os acessórios com a armação. Não precisa se limitar aos brincos pequenos, existem diversos modelos discretos por aí. Use o truque do cabelo solto quando quiser usar um brinquinho maior. Outra dica é: cuide para não brigar brincos + colares grandes + armações grandes. A sua roupa também é um fator determinante, se está usando algo muito chamativo deve maneirar nos acessórios.


 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895