2ª edição de Mulheres do Nosso Tempo acontece neste sábado

2ª edição de Mulheres do Nosso Tempo acontece neste sábado

publicidade

Foto: Divulgação / CP


O empreendedorismo feminino não para de incentivar novos caminhos em Porto Alegre. Neste sábado, acontece a segunda edição do Mulheres do Nosso Tempo, no Palácio do Comércio (Largo Visc. do Cairú, 17 - Centro), a partir das 9h, com a finalidade de debater carreira e negócios com personalidades que são referências em várias áreas.

Idealizado pela jornalista Mauren Motta, a proposta do evento é trazer exemplos para o público feminino dar o primeiro passo em seus projetos. " "Queremos aproximar empreendedoras de sucesso das mulheres do grupo Conexões RS, para inspirá-las”, adiantou Mauren.

O encontro é promovido pelo Conexões RS, um grupo do Facebook com 150 mil membros, que tem como foco o empreendedorismo e divulgação de negócios, criado pela jornalista. As vagas para participar do evento são limitadas e os ingressos estão disponíveis através no site do Sympla.

Destaques

Entre os destaques da programação está a CEO da Fraport Brasil, a alemã Andreea Romena,  responsável pelos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza desde janeiro de 2018. A CEO já atuou como diretora geral do aeroporto de São Petersburgo, na Rússia, onde comandou um investimento de 1,2 bilhões euros.

Na área da comunicação, entre as confirmadas, está a jornalista Guta Nascimento, que já passou por redações do Brasil e Nova Iorque e atualmente é a diretora da Revista CLAUDIA e responsável pelo novo posicionamento digital e impresso do mesmo.

No Marketing, a baiana Juliana Ferraz compartilhará sua trajetória de dez anos liderando o grupo Glamurama e do novo desafio como diretora comercial da Holding de Victor Oliva e Holding Club (líder em ações de entretenimento com clientes como Brahma, Nike e Volkswagen).

Representando as gaúchas estão Maria de Lourdes Anselmi, criadora da malharia-sucesso Anselmi; Soraia Schutel, a CEO da Sonata Brasil e apresentadora do Super Poderosas da Band; Rochele Silveira, diretora do Kurotel; Letícia Batistela, advogada das áreas de inovação e tecnologia, e mentora de articulação política da Assespro; e, Onília Araújo, especialista em finanças.

Além delas, lideranças locais nas áreas de empreendedorismo feminino, gastronomia, tecnologia, entretenimento, beleza e saúde estarão presentes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895