Ação busca aumentar a representatividade feminina em cargos de liderança

Ação busca aumentar a representatividade feminina em cargos de liderança

Programa Equidade é Prioridade tem objetivo de acelerar o equilíbrio entre homens e mulheres nas empresas

Correio do Povo

Andrea França, da PwC Brasil, esteve presente na assinatura da carta

publicidade

A PwC Brasil assinou, recentemente, uma carta compromisso do Programa Equidade é Prioridade, movimento da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) em parceria com a ONU Mulheres, em que empresas assumem metas para aumentar a representatividade feminina em cargos de alta liderança.

Com o objetivo de acelerar o equilíbrio entre homens e mulheres, a meta do programa é atingir 30% a quantidade de mulheres em cargos de alta liderança até 2025.

O programa encontra-se hoje em sua terceira edição. "Acelerar as ações das empresas em prol da representatividade e inclusão de mulheres em posições de liderança é uma responsabilidade de todos nós, visando reparar uma lacuna histórica e civilizatória de ausência de oportunidades equitativas entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Foi nesse contexto que aderimos ao Programa Equidade é Prioridade, onde, por meio do cumprimento das metas corporativas estabelecidas, reforçamos nosso compromisso público com esse objetivo maior", disse Leandro Camilo, sócio e líder de Diversidade e Inclusão da PwC Brasil. 

De acordo com a PwC Brasil, ao longo dos anos, inúmeras estratégias de atuação foram desenvolvidas na empresa, tendo como metas contratação de mulheres em todos os processos seletivos, implantação de uma política de recrutamento com shortlist para todos os níveis da organização, implantação de um processo de gestão, monitoramento das profissionais com alta performance, entre outros programas. 

Estiveram presentes no ato da assinatura o sócio presidente da PwC Brasil, Marco Castro, os líderes e sócios de Diversidade e Inclusão e do Pilar de Gênero da firma, Leandro Camilo e Andrea França, além de Teresa Perez Del Castillo, representante da ONU Mulheres no Brasil e Carlo Pereira, diretor - executivo da Rede Brasil do Pacto Global e chairman do Conselho das Redes Locais do UNGC na América Latina e Caribe


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895