Abertas as inscrições para imersão de butoh em Porto Alegre

Abertas as inscrições para imersão de butoh em Porto Alegre

Encontro será ministrado pelos bailarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama em dezembro

Lou Cardoso

Bailarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama farão imersão de butoh em dezembro em Porto Alegre

publicidade

Estão abertas as inscrições para a imersão presencial de butoh "Vestígios do Tempo", realizada pelos baiarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishyama. Após um longo período com aulas virtuais por conta d apandemia, eles estarão desta vez presencialmente de 10 a 12 de dezembro, no MEME Estação Cultural, em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas neste link

Ao longo de três dias de imersão, os encontros, limitados a até 15 participantes em função dos atuais protocolos sanitários, trarão Ana e Nishiyama unindo teoria e prática para aprofundar os princípios do butoh, vivenciando-o em alguns espaços da Capital gaúcha e percebendo os vestígios do tempo, além das memórias evocadas na busca pelo sensível.

Em "Vestígios do Tempo", a dupla de bailarinos mostra como o butoh e seus caminhos revelam o chamado de volta ao ventre das árvores, das águas e do corpo. É um movimento que presencia o espaço e o silêncio imerso em estados de presença, e que carrega em si o desejo de integrar a natureza ao que chamamos de cidade.

Desde 2015 trazendo a modalidade de forma pioneira para Porto Alegre, Ana Medeiros conquistou amplo espaço no cenário cultural com a sua paixão pelo butoh, dividindo os trabalhos com o bailarino japonês Hiroshi Nishiyama. Antes da pandemia, a dupla já acumulava passagens por São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná com aulas, oficinas, espetáculos e imersões.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895