Agenda do fim de semana tem feiras e festas em Porto Alegre e região

Agenda do fim de semana tem feiras e festas em Porto Alegre e região

Feira Crafteria, Arraiá das Minas e Lola Day estão entre os eventos da semana

Camila Souza

publicidade

O fim de semana promete ser movimentado em Porto Alegre e na Região Metropolitana. O dia de São João passou, mas algumas comemorações seguem acontecendo neste mês, as tradicionais festas julinas. Além dessas, feirinhas de moda e artesanato também promovem edições. E para quem quer aproveitar o sábado e o domingo de sol e calor fora de casa, o Correio Feminino selecionou algumas dicas de programação. Confira:

Feira Crafteria

A primeira dica é a feira criativa Crafteria, que promove uma edição neste sábado, das 11h às 17h30min, no bairro Boa Vista, em Porto Alegre. O evento, pioneiro em curadoria de produtos feitos à mão da cidade, estará no parque pop up Nilo Square Garden (av. Nilo Peçanha, 1700) com 40 marcas autorais de diversos segmentos. A entrada é gratuita. 

Segundo os organizadores, o maior diferencial desta edição é a grande quantidade de expositores inéditos e vindos de outras regiões, como Serra, Vale do Sinos e até de Floripa. O local conta com diversas opções gastronômicas, espaço kids, estacionamento próprio e é pet friendly. Em caso de chuva, a feira será transferida para 16 de julho.

Arraiá das Minas

Outra sugestão para sábado reúne comidas típicas, música e arte. A Feira das Minas realiza o Arraiá das Minas em Canoas, das 14h às 18h, na rua Antônio da Rocha Almeida, 12, bairro São José. Haverá venda de quentão, chopp, pizza e pastéis durante o evento. Uma das atrações é o show ao vivo com a cantora Amanda, a partir das 14h30min. 

Entre as marcas confirmadas nestão Cosméticos Sólidos, Nuvem Ateliê, Fragrância de Luz, Feito no Fio, Alquimia da Essência, Delini Cucas, Canto Doce, Doce Mão, Super Nutz, Roberta Busi Bordado Livre e Mahalo Artes.

Arraial Atmosfera Legano

Já no domingo, a primeira dica é o Arraial Atmosfera Legano, um evento aberto ao público que oferece atrações e guloseimas das 11h às 18h no Legano Bairro Cidade, em Nova Santa Rita (av. Vereador Deoclécio Rodrigues, km 435 da BR 386). Foodtrucks estarão servindo pipoca, quentão, amendoim e outras comidas típicas, além de bebidas diversas e produtos naturais. Brincadeiras também prometem animar o evento.

As baladas serão por conta do Trio de Forró Moreno Moraes, das 14h às 16h, e do DJ Nego Minas, das 16h às 18h. Também haverá estandes de produtos de beleza, acessórios femininos, moda, brechó, artesanato, pet shop e floricultura. Em caso de chuva, o evento será transferido.


Arraial Atmosfera Legano acontece neste domingo no Legano Bairro Cidade | Foto: Dixon Comunicação / Divulgação / CP

Lola Day

Uma festa de aniversário também integra a agenda de domingo na Capital, quando o Lola Bar comemora 10 anos de funcionamento. Ocupando o terraço da Casa de Cultura Mário Quintana (Andradas, 736), o bar promove um evento gratuito para brindar a data. Às 12h, uma feijoada e roda de samba com o grupo Nossa Roda, puxando clássicos do samba, forró e MPBs, dão início à programação.

Durante a tarde, o som será embalado pelo DJ set dos guris da Dingo Bells, Rodrigo Fischmann e Diogo Brochmann, enquanto Rodrigo Marroni instala uma obra de arte ao vivo. No fim de tarde terá projeções na cúpula criadas por  Rodrigo Marroni, enquanto DJ Set com Paula Posada, Tom Nudes e Fran Piovesan animam o ambiente.


Lola Bar ocupa o terraço da Casa de Cultura Mário Quintana | Foto: Lola Bar / Divulgação / CP

Feira Vegana

A Feira Vegana do Dmae é mais uma opção para visitar no domingo, em Porto Alegre. Das 12h às 18h, reúne bancas com cerveja artesanal, produtos de higiene pessoal, cosméticos, roupas, bolsas, além de opções gastronômicas, incluindo sushi e burgers veganos de recheios variados e kombucha. A feira acontece junto ao chafariz, à direita de quem entra no Jardim do Dmae, na rua 24 de Outubro, 200.

Festa Julina do JSG

Outro evento no clima de São João para conferir na Capital é a Festa Julina do Jardim São Geraldo (rua Moura Azevedo, 182). O evento começa às 14h de domingo e promete agitar o 4º Distrito com forró, brincadeiras nostálgicas, comidas típicas, brindes e espaço kids. Pinhão, pipoca e quentão estarão no cardápio, além de cerveja artesanal.

Feirinha do Brita

A tradicional Feirinha do Brita também é uma dica para o fim da tarde de domingo na Cidade Baixa, em Porto Alegre. O evento, na rua General Lima e Silva, 1037, tem acesso gratuito e acontece das 17h às 22h. Entre os expositores confirmados estão Brechó da Josy, Legato Bordados, Lótus Suculentas, Rainbow Veg, Micante Store, Canto Doce da Josy e Padoca do Pet.


Feirinha do Brita é uma opção para conferir na Cidade Baixa neste domingo | Foto: Flávia Schwantes / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895