Ana Schurmann lança série de camisetas artísticas

Ana Schurmann lança série de camisetas artísticas

Vendas serão destinadas a instituições de proteção aos animais


Camila Souza

Camisetas surgiram através de quadros pintados à mão

publicidade

A artista Ana Schurmann lançou uma série de camisetas artísticas, com vendas revertidas para instituições que dão suporte a animais abandonados e em situação de vulnerabilidade. Pinturas a óleo sobre tela, em que retrata animais de diversas espécies, foram o ponto de partida para criar as t-shirts.

Batizada de "Ana Schurmann Art", a coleção de seis camisetas assinadas é composta por peças de moda que surgiram através de quadros pintados à mão. "Vendo a arte que pinto, usando a camiseta como plataforma, para que possa ser vestida e, assim, passar a mensagem de preservação adiante", diz a artista. As peças começaram a ser vendidas neste mês, através do site.

A primeira instituição selecionada para receber parte do lucro das vendas é a Marilda Flores. Outras serão contempladas nas próximas tiragens das camisetas. Ana destaca que está priorizando instituições pequenas e que são pouco conhecidas pela mídia e o grande público.

Cantora consagrada e modelo de sucesso, a catarinense Ana Schurmann começou a se aventurar na pintura durante o isolamento social na pandemia. Hoje, tem em seu acervo de arte quadros de animais diversos, muitos deles em situação de extinção: "eu pintava os animais conforme a energia que sentia em cada dia. Primeiro, eu escolhia as cores e, a partir delas, buscava retratar algum animal que se integrasse a elas e aos sentimentos do momento”, explica. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895