Aquela mala...

Aquela mala...

publicidade

1Mais um mês começando e você já foi olhar no calendário se tem feriado, não é? Neste final de semana já tem um se aproximando. O que significa que está na hora de se preparar emocionalmente para aquela parte que ninguém gosta: arrumar a mala. Mas calma, não precisamos de drama, pois tem muita coisa boa pra acontecer nestes três dias de folga. Então vamos lá!

 

Roupas coringas! 

Independente para onde se vai é importante não se sobrecarregar, ainda mais se vai ficar pouco tempo. O ideal é levar peças que podem ser usadas mais de uma vez e que combinam com várias outras Por exemplo, aquela calça jeans coringa que combina com tudo ou uma blusa branca e/ou preta que cai bem em qualquer produção. Assim você pode montar vários looks alternando com um casaquinho ou colares. Uma dica pessoal é montar as suas combinações ainda em casa, assim como a gente gosta de imaginar que roupa usar pra ir em qualquer lugar, o mesmo vale aqui.

 

laaaa

 

Um casaco basta!

Aqui é importante também: já que estamos nessa loucura de esfria e esquenta, sabe aquele casacão que por si só já aquece ? Leve! Assim, você varia apenas a roupa de baixo e não ocupa espaço na mala, pois já vai usando. Dica: peças básicas e com cores neutras ajudam em qualquer combinação.

 

vestido


 

SE tiver festa no apê 

Se você acha que pode rolar uma festinha, leve o seu vestido preferido. Vestidos são as peças que mais se diferenciam no meio da multidão. Não deixe de ousar, viu? E claro que você não vai andar descalça né? Então certifique-se de pelo menos três pares essenciais como: chinelo, (para descansar), sapatilha (festinhas, jantar) e um tênis ou uma bota (para caminhar, passear).

 

E a mala?


mala-organizadaPara você não se desesperar na hora de arrumar, o legal é colocar as roupas dentro de um saquinho de zip-lock que consegue moldar as suas peças e organizar a sua mala. Assim, dá pra saber o espaço certinho que irá utilizar dentro da mala. Se você pretende fazer umas comprinhas, esta prática ajuda na hora de reservar um espacinho extra na hora de voltar. E para não amassar muito as suas roupas (vai que não consiga um ferro emprestado) coloque calças e lãs na parte de baixo da mala, deixando blusas e vestidos em cima pois assim não ficam com muitas marcas. Os sapatos também devem ir em saquinhos individuais para não sujar as suas roupas.

 

Põe na necessaire

Aqueles produtos de higiene pessoal, maquiagem e remédio podem ir tanto para a sua necessaire ou em uma frasqueira. Pijama e roupas íntimas, principalmente, são mais do que importantes. Então coloque-as num parte acessível da mala para que não tenha que desfaze-la toda vez que for procurar. Por fim, não se esqueça de levar, no fundo da mala, um saco para trazer as roupas sujas separadas das roupas limpas.

 

viagem

 

Agora é só pegar na mala e na mão dos amigos, e ser feliz! 

 por Louisiane Cardoso


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895