Bate-papo discutirá era da curadoria e o paradoxo da escolha em Porto Alegre

Bate-papo discutirá era da curadoria e o paradoxo da escolha em Porto Alegre

Nesta edição do CEIA Talks, o line up feminino debaterá temas relacionado à tecnologia e redes sociais 

Lou Cardoso

Edição do CEIA Talks contará com line up feminino

publicidade

A nova edição do CEIA Talks reunirá, nesta quinta-feira, um line up feminino para discutir o papel da tecnologia e redes sociais, temas que se tornaram relevantes e que ganharam mais destaque durante a pandemia. 

O papo, com o tema “Você Tem FoMO de Quê? A Era da Curadoria e o Paradoxo da Escolha”, ocorre a partir das 19h30min, no Átrio do Farol Santander Porto Alegre (Av. Siqueira Campos, 115), e contará com medição da jornalista Stephany Sander e participação das psicólogas Ana Lucía Aguinsky e Karina Ros Tagliari, do projeto Quarenta em Paz, além das criativas Andressa Munhoz e Melissa Rech, do hub de comunicação VOZ Colab.

O termo FoMO começou a ser estudado na década de 90 pelo Dr. Dan Herman e ganhou espaço com a chegada das redes sociais, principalmente, popularidade com o avanço das mídias. A sigla FoMO, em inglês, segue a frase ‘Fear Of Missing Out’, que na tradução livre ficaria algo como "medo de ficar de fora", ou seja, a necessidade contínua do indivíduo de estar conectado tanto a atividades de amigos como de outras pessoas. E, portanto, está diretamente ligado ao universo da internet/redes sociais.

De acordo com o Indicador de Confiança Digital (ICD), a pesquisa que avalia a perspectiva do brasileiro em relação à tecnologia, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), indica que 82,59% dos entrevistados esperam o melhor da tecnologia, mas 48,36% dizem que a tecnologia traz angústia e ansiedade. Enquanto isso, 68,61% dos entrevistados concordam com a frase: “Estou mais perto dos meus amigos e parentes em função da tecnologia”. 

O evento será presencial mediante convites, que terão limite de 30 unidades e estarão disponíveis gratuitamente neste link. É obrigatório o uso de máscara no local e respeito ao distanciamento social. O CEIA Talks contará com intérprete de libras. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895