Brick de Desapegos comemora oito anos com edição especial em Porto Alegre

Brick de Desapegos comemora oito anos com edição especial em Porto Alegre

Festa de aniversário terá várias atrações no domingo

Correio do Povo

Brick de Desapegos reúne expositores de moda vintage, retrô e autoral

publicidade

O brechó mais conhecido de Porto Alegre comemora mais um ano de vida com um super evento neste final de semana. O Brick de Desapegos completa oito anos neste domingo, mesmo dia em que rola a edição de aniversário na rua João Telles com Henrique Dias, a partir das 11h. 

Nestes oito anos já foram realizadas mais de 250 edições em Porto Alegre e outras cidades como Canela, Caxias do Sul e Torres. Mais de dez mil pessoas já passaram pelas feiras e várias já desapegaram. O Brick, fora a feira, é ativista e milita pela moda sustentável, participando de todos os grupos e ações que acontecem na capital gaúcha. 

O Brick é uma feira que começou com o próprio desapego de Natalia Guasso, organizadora do projeto, e que hoje é conhecida nacionalmente por estimular o desapego, reunir brechós e marcas autorais sustentáveis em prol de uma moda mais sustentável, democrática e inclusiva.  

"Para o ano que vem a ideia é capacitar brechós e estimular ainda mais o público visitante para uma moda sustentável e consequentemente contribuir para uma vida mais sustentável", afirmou Natalia. 

Neste domingo, o Brick de Desapegos se une ao projeto Tô na rua com diversas atrações e expositores. O evento se dividirá em dois: da Osvaldo Aranha até o clube Hebraica ficarão os brechós e do Hebraica até a Henrique Dias as marcas autorais. O Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do SENAC RS irá participar com um desfile na rua a partir das 16h30min. Os alunos do curso criaram peças pensando na sustentabilidade.

Para quem quiser participar das próximas edições com seus desapegos, basta entrar em contato através do e-mail brickdedesapegos10@gmail.com   


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895