Cinemateca Capitólio é palco de evento sobre arte e educação

Cinemateca Capitólio é palco de evento sobre arte e educação

Programação gratuita inclui exibição do documentário “O que a dança te faz sentir?”, de Thaís Fernandes, e bate-papo com professora de dança


Camila Souza

Exposição resgata história da Cinemateca Capitólio

publicidade

No próximo sábado, a partir das 9h, a Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro, 1085 - Centro Histórico) será palco do evento “Arte e educação transformando realidades: experiências de dança no município de Porto Alegre”. Uma das questões a serem abordadas é o quanto a dança pode transformar a realidade de jovens e famílias da periferia.

A programação inclui a exibição do documentário “O que a dança te faz sentir”, da premiada diretora Thaís Fernandes. O documentário relata as experiências do projeto das Escolas Preparatórias de Dança de Porto Alegre, criado em 2014 em parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e a Secretaria Municipal de Educação. Com cenas das aulas desenvolvidas e depoimentos de alunos e alunas professoras e familiares, faz um painel do quanto a dança transformou essas realidades. 

Após a exibição, haverá um debate com a participação da professora do curso de graduação em Dança da Ufrgs, Luciana Paludo, e integrantes do projeto. O evento tem entrada franca e contará ainda com performance da Cia Jovem de Dança e exibição em vídeo das mais recentes coreografias das Escolas Preparatórias de Dança.

O projeto é vinculado à Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, que possui um elenco profissional de bailarinos selecionados através de Edital Público. Para mais informações, é só entrar em contato através do e-mail dancasmc@gmail.com.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895