Cinemateca Capitólio recebe 2ª edição da Mostra de Cinema Feminino

Cinemateca Capitólio recebe 2ª edição da Mostra de Cinema Feminino

publicidade

A presença feminina será protagonista nos filmes selecionados na Mostra de Cinema Feminino 2ª Edição - Outubro Rosa - Reedição da Mostra com Curtas Selecionados. O evento acontece na Sala Multimídia da Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro,1085), a partir das 17h deste domingo, com 10 títulos de curtas-metragens escolhidos nesta segunda edição da mostra exibida em outubro de 2017, agora com repeteco para quem quer assistir de novo ou até mesmo para os que não participaram no ano passado.

Segundo Conceição Hyppolito, organizadora do projeto, a mostra busca apoiar o trabalho das mulheres que se propõem a destacar a visão feminina no audiovisual, abrindo o debate diante dessa participação. "Afinal, o olhar feminino importa e o quanto? O que mais vimos é a mulher do ponto de vista masculino, protagonizando a grande parte dos filmes em cartaz", questionou Conceição.

"A partir desse trabalho, e sob a perspectiva do olhar feminino, iremos questionar: do que as mulheres estão falando? Do que tratam? Com o que se importam? Qual a mensagem que se quer passar? E qual a repercussão de seus trabalhos?", observou. "Esse é mais um caminho que podemos trilhar na busca de opção e direito à voz feminina, a partir e além da atuação no cinema", propõe a realizadora.

Confira os curtas selecionados: 

Palavra de Poeta, de Richardson Luz
Inspiração, de Cláudia J. Mendonça
Quem Luta, Ocupa, de Juliana Torquato
Carol, de Mirela Kruel
Intervenções Urbanas, de Lorena Figueiredo
"N" de Vanessa, de Maria Carmencita Job
Uma Carta Para Laura Krauss, de Gabriela Gaia Meirelles
Você Ainda Não Está Morta, de Ana Johann
Procura-se Marina, de Yolanda Margarida
Velho Amarelo, de Carina Macedo

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895