Coleção aposta no tricô sustentável

Coleção aposta no tricô sustentável

publicidade



As Fofoqueiras é um projeto desenvolvido com muita arte e vontade de criar pelas amigas Viviane Bastos Forner e Sônia Abal Dias. O trabalho é voltado para a sustentabilidade em moda e design em tricô e será lançado, nesta quinta-feira, a coleção na loja Maison Rochefort (rua Quintino Bocaiúva, 310, bairro Moinhos de Vento). O conjunto é integrado com peças em tricô não convencional com fios de lã pura, couro, tecidos reciclados e até resíduos.

Segundo Viviane, o estilo da trama se (des)organizou para uma tendência livre, liberta de modelos pré-estabelecidos, para um tricô não convencional, moldado no corpo. As duas colocaram em prática suas habilidades e sonhos, arte e vontade de criar juntas, peças diferenciadas para usar e presentear.



A coleção baseia-se em viagens ao Chile e a Argentina onde buscaram algumas matérias-primas e inspiração nas cores, nos tons das folhas e flores dessas regiões. São casacos, coletes, mantas, blusas e clutches e acessórios como colares e faixas para cabeça, resultado de descobertas, amizades e a renovação de uma dança de ballet na infância, intitulado: As Fofoqueiras.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895