Cores claras e tons pastéis estão entre as tendências de unhas para a primavera

Cores claras e tons pastéis estão entre as tendências de unhas para a primavera

Formatos arredondados, que quebram menos, também devem ganhar destaque

Camila Souza

publicidade

A primavera chega em setembro e com ela novas cores e formatos ganham destaque nas unhas das mulheres. Para quem gosta de acompanhar as tendências, a docente do curso de Manicure do Senac Tramandaí, Raquel Thofehrn, aponta quais devem ser as cores e formatos favoritos da estação.  

“A tendência de modelos para as unhas são as arredondadas, que quebram bem menos, e as quadradas com cantos arredondados, visando também evitar a quebra”, aponta Raquel. Já falando em cores para a primavera, os destaques serão cores claras, como nude rosado, lilás, tons pastéis, amarelos, azul pink e turquesa.

A professora de Manicure lembra que com a crise causada pela pandemia, muitas mulheres começaram a cuidar das unhas em casa, deixando de frequentar os salões. “Com isso, as receitas caseiras acabaram vindo para agregar estes cuidados”, destaca.

Uma dica importante que Raquel dá para quem opta pelos cuidados caseiros é hidratar as cutículas e as unhas com azeite de oliva. Segundo ela, o azeite contém propriedades hidratantes e fortalecedoras que podem ajudar no tratamento das unhas, deixando-as mais saudáveis e fortes.

 “O azeite de oliva nutre, dando mais vigor e evitando a fragilidade. E para acompanhar esse cuidado, podemos fazer uma aplicação de base com cravo e alho. Um vidrinho de base de esmalte, com um pedacinho de alho e dois cravos, auxiliam no fortalecimento das unhas. E para finalizar, basta escolher um esmalte de sua preferência”, explica.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895