Desfile mostra estilo e criatividade de formandos do curso de Moda
capa

Desfile mostra estilo e criatividade de formandos do curso de Moda

"Projeta-me" acontece na próxima terça-feira, 25 de junho, no Teatro Feevale

Por
Correio do Povo

Coleções dos alunos trazem elementos inspirados nos anos 1940 e 1970

publicidade

Os formandos do curso de Moda da Universidade Feevale realizam, na próxima terça-feira, um grande desfile para apresentar as suas criações conceituais. Intitulado como "Projeta-me", o evento acontece a partir das 20h, no Teatro Feevale, no Campus II, em Novo Hamburgo (ERS 239, 2755). 

As 38 coleções que serão apresentadas trazem referências, desde os clássicos, como moda festa e noivas, até roupas versáteis que podem ser modificadas e transformadas ao longo do uso. “Também serão desfilados moda infantil, coleções conceituais que visam instigar o público, projetos de figurino, atestando as possibilidades de atuação deste profissional no mercado”, afirmou a coordenadora do "Projeta-me", Ana Cleia Hoffman. 

Segundo Ana Cleia, o conceito de divulgação do evento partiu do pressuposto de que a moda está em um mundo cada vez mais consciente da sua diversidade.

“Por isso, acreditamos na premissa de que a moda é para todos. Buscamos referências criativas em elementos dos anos 1940 e 1970 para composição do styling, que optou por fazer uma curadoria de peças de roupas de segunda mão. Para mostrar também o quanto podemos atribuir novos usos às roupas, com estilo e criatividade, trazendo um viés sustentável para o mercado”, explicou. 

Os vestuários foram desenvolvidas pelos estudantes da disciplina Projeto de Coleções – Trabalho de Conclusão II.

O conceito foi aliado ao aniversário de 50 anos da Aspeur/Feevale, com a produção de um editorial e de um fashion film na Casa Schmitt-Presser

Ingressos

O desfile tem entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Feevale, localizado na entrada da casa de espetáculos (das 9h às 21h). Será aceita a doação de alimentos não perecíveis no dia do evento, que serão repassados ao Lar da Menina e Banco de Alimentos – Região do Calçado.