Designer Jum Nakao realiza workshop em Porto Alegre

Designer Jum Nakao realiza workshop em Porto Alegre

Diretor criativo foi responsável pelo desfile "A Costura do Invisível"

Correio do Povo

Designer brasileiro Jum Nakao foi criador do desfile "A Costura do Invisível"

publicidade

O designer e diretor criativo Jum Nakao chega em Porto Alegre para a realização de um workshop neste final de semana. "Modelar I - Tridimensionalidade – Corpo x Espaço" ocorre nos dias 24 e 25, das 9h30min às 18h30min no Flowork (rua Mostardeiro, 777 - 4º Andar). 

O curso tem duração de 16 horas, não possui nenhum pré-requisito e é recomendado para todos os interessados nas áreas de Moda, Design, Arte e Criação. 

O workshop irá abordar os princípios lógicos da modelagem para libertar a criatividade sobre novas formas de vestir. No final, o aluno recebe o certificado de formação no Workshop Metodologia Jum Nakao Modelar Módulo I. Para mais informações e inscrições, acesse este link.

Desfile do Século

Um dos trabalhos mais icônicos da autoria de Nakao foi a coleção de moda "Costura Invisível", de 2004. A perfomance foi eleita o Desfile da Década pelo São Paulo Fashion Week e reconhecido como um dos maiores desfiles do Século pelo Museu de Moda, da França. 

Para "A Costura do Invisível" as roupas foram confeccionadas em papel vegetal de diversas gramaturas e modeladas sobre os corpos das modelos de forma primorosa. 

Desfile ocorreu em junho de 2004Foto: Divulgação / CP 

Filigranas entalhados manualmente reproduziam rendas e gravações em alto e baixo relevo simulavam brocados. Ao total foram utilizadas meia tonelada de papel e mais de 700 horas de trabalho. 

Para surpresa de todos, ao final da apresentação, todos os vestidos meticulosamente construídos foram destruídos em cena pelas próprias modelos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895