Dia Mundial do Rock: dicas de maquiagem e penteado cheios de estilo

Dia Mundial do Rock: dicas de maquiagem e penteado cheios de estilo

Especialistas trouxeram o passo a passo de looks temáticos

Lou Cardoso

Especialistas compartilham dicas de make e penteado temático ao Dia do Rock

publicidade

Neste sábado é celebrado o Dia Mundial Do Rock e, em Porto Alegre, diversos eventos ocorrem alusivos à data musical. Pensando nisso, que tal umas dicas de beleza para arrasar nos shows por aí? A professora do Senac Centro Histórico, Vitória Guimarães, trouxe um penteado incrível para quem gosta de ousadia. 

Segundo Vitória, comece separando o topo e nuca das laterais, fazer uma meia lua bem no topo e prender uma borrachinha, deixar um espaço de 4 dedos e prender uma borrachinha abaixo. Depois, separe mais uma mecha e passe no meio destas duas borrachinhas.

O restante de cabelo, deixe quatro dedos de distância e prenda mais uma borranchinha. Após isso, pegue mais uma mecha e passe no meio das duas borrachinhas e ir assim consecutivamente até a nuca.

"Quando terminar os "gomos", abra bem para ficar um efeito desfiado e volumoso. Nas laterais, separe uma mecha de no máximo três dedos e faça uma trança embutida fininha, embutir até a metade da cabeça. O restante finalize com uma trança normal, e deixe solta por cima do cabelo", ensinou. 

Na vertical, Vitória indica pegar uma mecha fina de cabelo, e com o auxílio de uma prancha frisadora, frisar uma "mechinha" perto do rosto para um efeito bem despojado, deixar um espaço sem nada e na nuca fazer mais uma mecha frisada. A finalização pode ser feita com pomada, spray de brilho e spray fixador, para ter um penteado mais brilhoso e duradouro. 

Make

Já a maquiagem, a professora Paula Lessa Furtado trouxe o passo a passo de uma maquiagem com uma pegada "rockstar" e para quem gosta de olhos marcantes. Confira

1 - Higienizar a pele com água micelar;
2 - Hidratar a pele;
3 - Em toda pálpebra móvel passar corretivo 1 tom mais claro que a pele, selar com pó translúcido;
4 - Pegar um lápis kajal preto intenso, riscar na pálpebra da raiz dos cílios até abaixo do côncavo, esfumar levemente sem passar do côncavo;

5 - Com uma sobra marrom esfumar no côncavo para fazer a transição do preto pro marrom;
6 - Depositar sombra preta em cima do lápis preto;
7 - Aplicar os cílios postiços;
8 - Pele Glow:
- com iluminar do líquido fazer pontos de iluminação no centro da testa, têmporas, nariz e queixo;
- Aplicar um corretivo iluminador no centro do rosto;
- Aplicar a base líquida em todo rosto;
- Aplicar um pó compacto bronze no contorno do rosto;
- Aplicar iluminador em pó nos mesmos pontos que o iluminador líquido foi aplicado;
9 - Aplicar batom nude nos lábios, aplicar em cima do batom um gloss lábia transparente;
10 - Finalizar com uma bruma iluminadora aplicada em todo o rosto.

Onde curtir

Em Porto Alegre, o Dia Mundial do Rock será celebrado com muitos shows de bandas, assim como dever nesta data. Como é no caso do show de despedida da Cachorro Grande, que ocorre no Opinião neste sábado, e também o Viva o Dia Mundial do Rock, que terá muitas atrações o Hebraica. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895