Dicas simples e baratinhas para hidratar o cabelo no verão

Dicas simples e baratinhas para hidratar o cabelo no verão

Lou Cardoso

Especialista indica cremes para cada tipo de fio e maneiras simples para uma hidratação caseira

publicidade

Com produtos naturais e procedimentos simples, é possível conquistar uma hidratação capilar tão boa quanto uma feita em um salão de beleza. E ainda proporciona custo-benefício. Alguns velhos truques nunca morrem quando o assunto é deixar o cabelo hidratado e brilhante.

De acordo com a técnica da Embelleze, Daniele Nascimento, receitas caseiras feitas com cremes podem fazer toda diferença. Segundo ela, aquela velha touca térmica ainda é melhor opção para cuidar dos fios em casa.

"Após lavar as madeixas com shampoo, aplique algum creme de tratamento, cubra o cabelo com uma touca plástica e por cima a touca térmica. A combinação de duas toucas pode agregar no processo. Cinco minutos já são suficientes", indicou Daniele. Se não tiver na hora uma touca térmica, substitua-a por papel laminado e deixe agir, nesse caso, por 15 minutos.

Qual creme usar? 

Na hora de escolher o creme para a hidratação, Daniela aconselha ficar de olho nos componentes do produto. "Eles são os grandes segredos para potencializar o resultado final e podem fazer toda a diferença dependendo do tipo do cabelo e do resultado desejado", informou. 

Para quem quiser reativar o brilho dos fios, a técnica aponta que cremes que possuam óleo de amaranto são os melhores para o tratamento. "Ótimo para cabelos com tintura, ressecados e com alisamento. Ele devolve o brilho, elasticidade natural dos fios, aumenta a vitalidade e resistência do cabelo."

Para fortalecer o fio, algas marinhas é melhor indicação na hora de escolher o creme. "Auxilia inclusive no tratamento do couro cabeludo sensível ou irritado por excesso de exposição ao sol. Ótimo para quem deseja fios longos e fortes", disse Daniele. Para reforçar a hidratação, o broto de bambu também ajuda contra a queda dos fios: "Ele é rico em aminoácidos, minerais e vitaminas A, B e C, e é um aliado perfeito para combater as pontas duplas."

Quem deseja o cabelo mais comprido deve usar um creme com cafeína. "O café estimula o crescimento do cabelo e repara os fios danificados. O extrato da cafeína auxilia na circulação sanguínea melhorando a oxigenação do couro cabeludo", afirmou. 

Donas de fios cacheados podem apostar em cremes com óleo de abacate ou óleo de macadâmia. "O primeiro é ótimo para as cacheadas que necessitam de uma hidratação extra e ondas definidas, pois proporciona essa combinação de nutrição e definição", citou.

"O segundo proporciona um volume aos fios e um controle do frizz. Além dos benefícios como maciez e hidratação, também auxilia o combate a queda e favorece o combate as irritabilidades do couro cabeludo."

Para as veranistas, o óleo de coco é um ótimo aliado para manter o cabelo hidratado nesta época. "Ótimo para combater os cabelos ressecados pelo sol, piscina e mar. Mas pede um cuidado para não pecar pelo excesso", alertou Daniele. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895