Django Girls abre inscrições para nova oficina de programação em Porto Alegre

Django Girls abre inscrições para nova oficina de programação em Porto Alegre

Curso ocorre nos dias 27 e 28 de setembro

Correio do Povo

Grupo Django Girls organiza oficinas de programação para mulheres em Porto Alegre

publicidade

Estão abertas as inscrições para a oficina de programação para iniciantes da Django Girls em Porto Alegre. O curso será realizado nos dias 27 e 28 de setembro na Fadergs (rua Riachuelo, 1257, Centro Histórico) e é voltado exclusivamente para mulheres e pessoas não-binária. O evento é totalmente gratuito. Para se inscrever, o formulário está disponível neste link

A oficina é para iniciantes, então não é necessário nenhum conhecimento prévio em desenvolvimento ou programação. A interessada só precisa saber mexer em computador e internet. Além de ter disposição para aprender. 

A Django Girls é um evento mundial que já aconteceu em mais de 88 países e 489 cidades. Em Porto Alegre é a quinta edição organizada, este ano, pelas voluntárias Renata Maçãs (Desenvolvedora de Software), Desirée Medeiros (Publicitária e graduanda em Filosofia) e Liliane Clemente (Analista de Datacenter) que querem levar cada vez mais mulheres para o mundo da tecnologia.

O propósito do curso é empoderar mulheres através do universo de códigos e computadores, sendo o único pré requisito vontade de aprender, pois não é preciso ser da área ou ter contato prévio com o computador. Isto tudo em um ambiente em que as mulheres se sintam seguras para aprender, praticar, interagir e se divertir sem medo.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site oficial da Django Girls


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895