Documentário gaúcho sobre feminismo é selecionado para Festival Audiovisual do Parque Paraguaio

Documentário gaúcho sobre feminismo é selecionado para Festival Audiovisual do Parque Paraguaio

"Alexandra" já conquistou dois prêmios nos festivais de Minas Gerais e de Três Passos, no Rio Grande do Sul

Correio do Povo

O documentário encerra a última noite de exibição online de filmes do festival do Parque Paraguaio

publicidade

O documentário “Alexandra”, produzido em Porto Alegre em 2019, foi selecionado para participar da 2° edição do Festival Audiovisual do Parque Paraguaio, em Posadas, Misiones, na Argentina, que ocorre de forma virtual a partir de hoje até 19 de setembro e pode ser conferido neste link. O curta-metragem já conquistou os prêmios de Voto Popular no Festival Olhares do Interior, de Caratinga (MG), e Menção Honrosa no Festival de Cinema de Três Passos (RS).  

O documentário encerra a última noite de exibição online de filmes do festival, dia 18 de setembro. A premiação ocorre no sábado.  

“Alexandra”, dirigido por Luiz Alberto Cassol, é um documentário de 15 minutos que traz o relato da história da jornalista Alexandra Zanela, que nasceu em uma comunidade rural do RS, e sua trajetória na luta pela equidade dos direitos das mulheres. “A bem da verdade, é a história de muitas Alexandras espalhadas pelo Brasil que travam uma batalha por direitos iguais”, diz a jornalista. 

Sobre a trajetória no feminismo, Alexandra destaca: “Na última década comecei a estudar muito, a ficar mais consciente, comecei a mudar. Nos últimos oito anos eu consegui entender que eu já trabalhava na defesa das mulheres, mas eu não tinha essa consciência”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895