Documentário que trata da equidade de gênero no mercado de trabalho estreia na Semana da Mulher

Documentário que trata da equidade de gênero no mercado de trabalho estreia na Semana da Mulher

"Como Ela Faz?" será transmitido a partir de 7 de março na TV Cultura e GNT

Lou Cardoso

Filme conta a história de 13 mulheres brasileiras de diferentes profissões

publicidade

Contando a história de 13 mulheres brasileiras de diferentes profissões, o documentário "Como Ela Faz?" será lançado no dia 7 de março na TV Cultura, às 23h e em 8 de março na GNT. Patrocinado pela PwC Brasil, por meio da Lei de Incentivo do Audiovisual, o filme exibe um dia na vida destas profissionais com foco na equidade de gênero no mercado de trabalho e seus muitos desdobramentos. 

Cida, Adriana, Cris, Maitê, Kamila, Djamila, Duília, Tábata, Gabriela, Carla, Jéssica, Gina e Nina mostram, em apenas 24 horas, o abismo que separa homens e mulheres, bem como a distinção entre mulheres brancas e negras em termos de acesso à educação, salário, cuidados com a casa e os filhos e ascensão na carreira.

Produção da Tocha Filmes, o longa revela a difícil jornada que ainda temos pela frente quando se trata de buscar e promover uma maior equidade de gêneros no mercado de trabalho em diversas profissões, como de uma deputada federal, jogadora de futebol, agricultora, advogada, diarista, parteira, professora, entre tantas outras mulheres com ocupações que impactam a sociedade.

A versão curta-metragem do filme, lançado em setembro de 2020, conquistou o prêmio de melhor curta estrangeiro no Hollywood Women's Internacional Film Festival, realizado anualmente pelo Hollywood Women's Film Institute, organização de educação e arte feminista sem fins lucrativos sediada em Los Angeles.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895