Educação e direitos indígenas são temas de debate na CCMQ

Educação e direitos indígenas são temas de debate na CCMQ

Atividade acontece neste sábado e tem como convidadas Raquel Kubeo e Suzana Kaingang


Camila Souza

Raquel Kubeo é uma das convidadas da programação de abril

publicidade

O segundo encontro do ciclo de debates “Toda escola é uma casa de cultura”, iniciativa do Núcleo Educativo da Casa de Cultura Mario Quintana, acontece neste sábado, dia 9, com o tema “Educação e Direitos Indígenas”. A transmissão será das 9h às 12h, pela plataforma Zoom e pelo YouTube da CCMQ.

A atividade tem como convidadas a atriz, curadora e mestranda em Educação Raquel Kubeo e a advogada, doutoranda em Educação e uma das fundadoras da Organização Indígena Instituto Kaingáng (INKA) Suzana Kaingang. O debate pretende propor uma abordagem decolonial e multicultural do espaço escolar, uma apresentação da perspectiva ameríndia de educação e modalidades de educação diferentes das normalmente utilizadas.

Até novembro, a programação “Toda escola é uma casa de cultura” vai totalizar 54 horas de debates com o objetivo de democratizar e descolonizar a educação. Os nove encontros contam com ministrantes de diferentes áreas, como artistas visuais, musicistas, poetas, advogados, historiadores e profissionais da saúde. A programação completa está disponível no site da CCMQ.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895