Egressa de Moda expõem obra com o tema sustentabilidade

Egressa de Moda expõem obra com o tema sustentabilidade

Projeto reúne artistas com diferentes propostas sobre a arte têxtil e a cultura brasileira

Correio do Povo

Instalação "Apocalipse (NOW!)" pode ser conferida na Galeria de Arte do DMAE

publicidade

A egressa do curso Superior em Designer de Moda da Faculdade Senac Porto Alegre Mariana Annie Ruaro está com uma obra em exposição na Fibra - Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, que ocorre em Porto Alegre.

O projeto, que reúne artistas, obras e diferentes propostas do universo da arte têxtil e da cultura brasileira, trouxe, esse ano, o tema da sustentabilidade. Mariana escolheu a obra "Apocalipse (NOW!)" para integrar o evento.

A obra traz uma peça de roupa criada com a técnica de zero waste, que é ensinada na disciplina de modelagem, em contraste com uma peça com design muito parecido, mas criada com uma técnica de modelagem padrão.

A instalação faz a crítica de como peças tão parecidas podem desperdiçar uma quantidade tão diferente de tecido e como num "apocalipse têxtil" as pessoas iriam pensar melhor sobre o consumo e descarte abusivo. O texto que acompanha a obra lança a crítica: "Mas o apocalipse não é agora? Ou estamos próximos de um?"

A instalação "Apocalipse (NOW!)" pode ser conferida na Galeria de Arte do DMAE, no Jardim, e fica exposta até dia 17 de dezembro. A Fibra, com suas obras e oficinas, vai até dia 20 e também ocorre no SESC Centro, Plano B Espaço Cultural e Chico Lisboa Espaço Cultural. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895