Em busca da sobrancelha perfeita

Em busca da sobrancelha perfeita

publicidade

ss
Sobrancelha é algo muito delicado para se conversar. Uns não dão atenção, outros gastam tempo demais tentando arranjar a linha perfeita. E por mais que seja um cuidado discreto, existem milhões de técnicas para você escolher como nos explica a professora do Senac de São Leopoldo, Mariana Konig. A maioria delas se concentra no conserto de falhas que a sobrancelha pode apresentar.

 
tumblr_mgcrksLiW31s2ihh8o1_500Uma dos meios de estética é a micropigmentação que é uma técnica que consiste na aplicação de pigmentos orgânicos na pele, através de um dermógrafo e tem duração de dois anos. Ele preenche as falhas da sobrancelha, como o desenho e correção de cor. Ao contrário de uma sobrancelha feita como maquiagem definitiva que utiliza-se de pigmentos de tatuagem que são definitivos e que alteram a cor conforme passa o tempo.

 

O mega hair de sobrancelhas é uma aplicação de fios sintéticos ou naturais de diferentes tamanhos nos próprios fios com o uso de alta fixação. O procedimento é indicado para quem tem fios muito finos e quer uma linha mais cheia, indica a professora. Os principais cuidados são não molhar a área por seis horas, evitar maquiagem, banhos quentes e esfrega-las.

 

O designer de sobrancelha com henna é uma técnica que dura, no máximo, 30 dias dependendo do tipo de pela da pessoa. Ao contrário do designer com coloração para quem tem fios brancos, onde tem que ser pigmentado por em média de três meses, pois é feita sobre estes fios sem cor, lembra Mariana. Uma novidade é o alisamento em sobrancelhas em que é  feito um alinhamento de fios rebeldes e crespos que é feito com base de tioglicolato de amônia, específico para a área com duração de três meses.

 

66666


 

A última novidade que se fala é no implante de sobrancelha. Porém, o procedimento é mais sério pois é feito através de uma cirurgia com anestesia local. Então procure um médico se optar por esta técnica. Ela é feita assim: são utilizados os fios de cabelos da própria pessoa para que ela não perca as suas características "capilares". É retirada uma pequena faixa de couro cabeludo, e após com o auxílio de microscópios, as unidades foliculares são separadas uma a uma. A medida em que os fios são preparados, os mesmo são implantados no sentido e direção apropriados. Já no final, o paciente apresenta uma prévia do resultado. Após 2 a 4 semanas, os fios implantados caem, mas as raízes permanecem, tendo o resultado definitivo depois de 8 meses após a cirurgia. O mais indicado é para mulheres acima dos 50 anos que perderam os fios da sobrancelha ao decorrer do tempo.

 

A sobrancelha ideal para você é


 

large9999

O mais importante, na hora de escolher qual procedimento fazer é que você deve consultar um profissional da área, sendo ele capacitado e de acordo com as normas de vigilância, ele saberá indicar a você qual será a indicação para suas sobrancelhas.

 

Há três formas básicas para as sobrancelhas (retas, curvas e arqueadas), que devem estar dentro dos padrões estéticos, nunca longas, curtas ou caídas. Mariana conta que a grossura da sobrancelha determina a intensidade da expressão.

 

O espaçamento dos olhos e o formato dos mesmos, também interferem na hora de fazer o design das sobrancelhas, como por exemplo quem tem olhos pequenos, deve manter sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar, conta a professora Mariana. Quem tem olhos muito juntos o ideal é que para criar a impressão de que os olhos estão mais separados, limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.

 

Em contraposição, olhos separados demais: deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas. Donas de olhos muito grandes precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores. O formato das sobrancelhas dependerá muito do que a pessoa quiser expressar, juntamente com algumas adequações do visagismo, para deixar o rosto e o olhar mais harmônicos.

 

Fotos: Divulgação Senac / Reprodução / CP 


 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895