Empreendedoras lançam ecobag para arrecadar fundos para Casa Mirabal

Empreendedoras lançam ecobag para arrecadar fundos para Casa Mirabal

Local acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica em Porto Alegre

Lou Cardoso

As vendas seguem até durar o estoque

publicidade

Um grupo de empreendedoras se uniu em uma ação para ajudar a Casa de Referência Mulheres Mirabal, que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica em Porto Alegre. Foi lançada, na última sexta-feira, a ecobag intitulada "Mulheres Que Empoderam Mulheres", com intuito de reverter metade dos valores arrecadados das vendas para o local. O valor é de R$ 29,90 e pode ser adquirido neste link. 

Dados alarmantes, como o aumento da violência doméstica contras as mulheres durante a pandemia, incentivaram as fundadoras do e-commerce O Amor é Simples a articularem uma campanha com outras empreendedoras mulheres junto à Casa Mirabal. "Depois de um ano tão difícil de batalha contra a Covid-19, que aumentou as taxas de violência contra a mulher no Brasil e prejudicou diversos negócios, decidimos criar uma campanha que divide o valor arrecadado com a Casa Mirabal e, ao mesmo tempo, remunera todas as empreendedoras envolvidas", afirmou a fundadora d'O Amor é Simples, Laís Ribeiro. 

As ecobags são comercializadas em parceria com empreendedoras envolvidas na ação, que estão disponibilizando cupons de descontos de R$ 5 em suas respectivas redes sociais. "As marcas que estão divulgando seus cupons também recebem parte do valor pago pela ecobag. Essa foi a forma que encontramos de criar e fortalecer uma rede de apoio de mulheres que sofrem de diferentes formas com a pandemia.” completou. 

As empreendedoras envolvidas na ação são: salão Hit, Estilo 4 Olhos, Herself, NB Acessórios, Cerveja Minore, Travessa Café, Anandices, Paranauê, Su Poledance, Campana, Mariana Corteze, Fluxo sem Tabu, Sem Nome, Baunilha Cupcakes, Rocambolo Atelier, Empório Iacy, Prida, Diosa Mão de Obra Feminina e Amô. 

As vendas das ecobags serão realizadas até durar o estoque. As entregas em Porto Alegre serão feitas por mulheres. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895