Escritora participa de conversa online sobre literatura indígena

Escritora participa de conversa online sobre literatura indígena

Telma Pacheco Tremembé participa de live nesta quarta-feira

Lou Cardoso

Telma Pacheco participa de live nesta quarta-feira sobre literatura indígena

publicidade

A escritora e artesã Telma Pacheco Tremembé participa, nesta quarta-feira, às 19h, de uma conversa online sobre literatura indígena. Intitulada de "Literatura Indígena: Como Chegar ao Leitor?", a live é gratuita e será transmitida no perfil da rede de bibliotecas comunitárias do Rio Grande do Sul no Instagram, o Beabah!  

Indígena da etnia Tremembé do Ceará, Telma é autora do livro "Raízes do Meu Ser: Meu Passado Presente Indígena". No bate-papo digital, ela irá trazer suas narrativas e vivências enquanto escritora mulher e indígena. Além de escritora, Telma é contadora de histórias, mediadora de leitura pela Universidade aberta Demócrito Rocha, militante da causa indígena e da natureza.

A rede de bibliotecas comunitárias Beabah! existe há 12 anos, com o objetivo de descentralizar a cultura e democratizar o acesso ao livro e à leitura. Atualmente, 10 bibliotecas comunitárias integram o coletivo, espalhadas por 4 cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre. Só em 2019, foi realizado o empréstimo de 6.990 livros e alcançado o número de 9.258 nas periferias das cidades que a Beabah! atua.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895