Especialista alerta para cuidados com a micropigmentação de sobrancelhas

Especialista alerta para cuidados com a micropigmentação de sobrancelhas

Para não ter problemas de cicatrização do procedimento no verão deve-se evitar a exposição ao sol 


Lou Cardoso

Cuidados com a micropigmentação de sobrancelhas deve redobrar no verão

publicidade

A micropigmentação é o procedimento estético de implantação de pigmento na pele, recomendado para quem tem falhas na região dos olhos, boca ou sobrancelha. Com o tratamento, é possível desenhar sobrancelhas, contorno dos olhos, lábios, iluminar e corrigir falhas usando recursos de cores e espessura. O processo dode ser feito em todas as estações do ano, mas é no verão que os cuidados com as sobrancelhas precisam ser redobrados.

Segundo a coordenadora da área da Beleza do Senac Canoas, Ana Happel, a exposição direta ao sol pode prejudicar a cicatrização do procedimento e pigmentação das sobrancelhas. "Nos primeiros dez dias pós-procedimento, é importante evitar a exposição aos raios solares e não utilizar filtro solar sobre elas. Isso pode acabar afetando no processo de cicatrização", ressaltou.

A coordenadora também recomenda proteger a região com o uso de adereços: "Boné, viseira ou chapéu, o importante é deixar a região protegida". Além disso, segundo Ana, é necessário evitar mar e piscina, não coçar a região, não retirar a casquinha da cicatrização e não passar produtos com ácidos na primeira semana.

Depois da cicatrização, recomenda-se o uso do protetor solar, esfoliação para remoção das células mortas, estimulando a circulação, além da hidratação. "Necessitam de cuidados assim como em qualquer outra parte do corpo. Desse jeito, a pessoa garantirá sobrancelhas lindas, saudáveis e sem falhas", comentou.   


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895