Especialista alerta para riscos de escurecer cabelos em casa

Especialista alerta para riscos de escurecer cabelos em casa

Processo pode danificar os fios e deve ser acompanhado por um profissional, explica a cabeleireira Ana Lima

Camila Souza

publicidade

Durante o inverno, é comum que as pessoas queiram escurecer os cabelos. Para quem usa tonalidades loiras nas outras estações, essa mudança pode ser uma boa maneira de renovar o visual.

Há quem opte por fazer a mudança de cor em casa, contudo, esse processo traz riscos e pode danificar bastante os fios. Por isso, assim como a descoloração, o escurecimento também deve ser feito com cuidado, acompanhado de um profissional, atendendo as necessidades que o cabelo precisa antes de pintá-lo.

A cabeleireira Ana Lima alerta para os riscos do processo sem o apoio de um profissional. “Não é apenas comprar a tinta e pintar os cabelos em casa. É preciso ter noção do risco que se corre colocando uma tinta no cabelo que pode ser que não saia”, destaca. Além disso, caso a pessoa queira voltar para a coloração loira, existe o risco de não conseguir o tom desejado, já que a tinta escura não é fácil de ser removida.

O ideal seria aproveitar o período do inverno para cuidar dos fios, que, normalmente, sofrem descoloração durante o verão, segundo a profissional: “É importante aproveitar esta época do ano para recuperar o cabelo de toda a agressão que ele sofreu no verão com descoloração, sol, praia, piscina e tratamentos químicos. Todos esses fatores fragilizam os fios.”

Ana, que também é especializada em técnicas de morena iluminada e de loiras saudáveis, diz que o mais indicado quando se quer fazer uma mudança no visual é procurar um profissional capacitado para que ele possa escurecer o cabelo de forma segura.

Assim, no verão, quando a pessoa quiser ficar loira, o cabelo estará pronto e saudável o suficiente. “Cuidar dos fios com hidratações para os determinados tipos de cabelo e ter o acompanhamento de um profissional faz toda a diferença o ano todo”, enfatiza. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895