Especialista traz dicas para manter os cabelos saudáveis em casa

Especialista traz dicas para manter os cabelos saudáveis em casa

Cuidados com os fios devem ser reforçados em meio à pandemia

Por
Lou Cardoso

Amanda Farah compartilhou dicas para os fios durante quarentena em casa


publicidade

A quarentena tem sido um período, para quem pode ficar em casa, dedicado ao autocuidado. Cuidar de si tem sido prioridade em meio à crise que o mundo vive. Se algumas pessoas estão se virando como podem, como cortar o próprio cabelo em casa, outras preferem seguir com os tratamentos mais simples. 

Segundo a técnica da Embelleze, Ana Regina, o recomendado para este momento em casa é criar um cronograma capilar (com hidratação, nutrição e reconstrução) pois esses tratamentos unidos são fundamentais para intensificar a saúde dos fios. "As dicas de beleza estão sendo fundamentais para os cuidados diários com as madeixas. Algumas mudanças e dicas que podemos citar são: lavagem dos cabelos um dia sim, outro não, e enxaguar os fios com água morna ou fria", disse. 

A influenciadora digital da Embelleze, Amanda Farah, também ressaltou a importância da lavagem dos cabelos nesta pandemia. "Acredito que tenho dois momentos de cuidados, por exemplo, um cuidado essencial é que, quando eu saio de casa, para ir atrás do essencial, farmácia ou supermercado, eu sempre lavo o cabelo com shampoo, porque aprendi que o coronavírus também pode se prender aos fios. Já quando estou em casa, o que tem sido uma constante, eu tenho seguido um cronograma capilar bem detalhado."

Na lavagem, Amanda indica o uso de um pré-shampoo, seja com óleo vegetal ou com algum creme queridinho, para deipois retirar com água gelada. "Aplico meu shampoo hidratante Vitay Meus Cachos de cinema só na raiz, massageio bastante e deixo a água levar a espuma até as pontas, sem esfregar o comprimento do fio, e aí prontinho, cabelos limpos e prontinho pra receber um tratamento."

Depois do banho, Ana alerta que usar a toalha pode aumentar o frizz do cabelo, então recomenda uma camiseta de algodão para secagem. "Para revitalizar e manter os fios bonitos até a próxima lavagem dos cabelo, use um Day After". Para evitar a oleosidade, a técnica reforça que lavar o cabelo alternadamente com água morna para fria ajuda a higienizar o couro cabeludo. "Ao mesmo tempo fecha a cutícula dos fios e traz mais brilho e maciez aos cabelos". 

A técnica ainda lembra que prender o cabelo por períodos prolongados podem deixá-los quebradiços. "Caso precise prender existem alguns cuidados para não danificá-los como, não usar elásticos de borracha e sim usar xuxinhas encapadas. Também não prender demais o cabelo com os fios muito esticados e apertados, e por fim não prender com os fios molhados", citou. 


De acordo com Amanda, é importante investir em produtos que atendem as suas necessidade e que tenham composições completas. "Como é o caso dos Novex da Embelleze. Outra dica é massagear bem as mechas, isso ajuda o cabelo a sugar todos os ativos que ele precisa, além disso é legal respeitar o tempo de pausa, nada de dormir com tratamento no cabelo. Nesse momento, em que muitos de nós estamos em casa, acredito ser um bom momento para investir em cuidados, porque além de ser prazeroso, nos distrai e o autocuidado só nos traz benefícios", concluiu.