Estilista gaúcha lançará marca no exterior

Estilista gaúcha lançará marca no exterior

Rochele Gloor fará um bazar para dar um novo destilo às peças de coleções anteriores

Correio do Povo

Rochele lançou sua empresa de moda autoral no Brasil, focada em desenvolvimento zero waste

publicidade

Reconhecida por seu trabalho com luxo sustentável, a estilista Rochele Gloor passará a vender as peças da sua marca, Rgloor, sob medida e no exterior a partir deste ano. A grife já era vendida pontualmente para Estados Unidos e França, e agora estará em plataformas online da Inglaterra e da Austrália. 

Com o lançamento da marca global, Rochele precisava dar um novo destino às suas peças de coleções anteriores e acervos de desfile. A solução veio com o amigo e alfaiate Jayme Kersting, de lançar um bazar com esses itens exclusivos. “São roupas especiais, com estilo de designer e que contam alguma história, algumas em tricô. São peças para colecionar e ter algo diferente no armário para sempre”, destacou a estilista. 

O acervo também conta com algumas roupas de malha, a camisa Alison com modelagem oversize que ela criou para a Neiman Marcus de NY e, itens artesanais feitos pelo do Atelier da Cruz, assim como algumas peças da sua última coleção The Planets, em linho verde neon.

O evento ocorre nesta quinta-feira, a partir das 16h, no Atelier Jaime Kersting, localizado na Casa Rajio Arts (rua Amélia Teles, 578, Bela Vista), em Porto Alegre. 

Salto Internacional 

O salto internacional não chega a ser uma novidade para a estilista. Bacharel em Design de Moda pelo Fashion Institut of Technology (FIT), em Nova Iorque, ela viu sua carreira conquistar espaços de destaque no mundo desde o início da profissão. Sua coleção de graduação fez parte de um editorial da Vogue Itália, ainda em 2014. Após, trabalhou nas coleções de Ralph Rucci, Oscar de la Renta e Calvin Klein.

Rochele trabalha com luxo sustentável. Foto: Ceci Sesh / Divulgação / CP

Desde 2016, Rochele lançou sua empresa de moda autoral no Brasil, focada em desenvolvimento zero waste, com base na sustentabilidade e na responsabilidade social.

Em novembro de 2019, participou da Brasil Eco Fashion Week em SP, onde chamou atenção com seu desfile que incluiu a modelo com sindrome de down Maju Araújo e com a apresentação de uma soprano, que vocalizou uma obra sinfônica do Gustav Holst. 

Paralelamente à sua grife e alinhada a seu propósito, Rochele fundou em 2015 o projeto de inclusão social de costura Atelier da Cruz, que qualifica mulheres do Morro da Cruz, em Porto Alegre, com base na sustentabilidade e no reaproveitamento de resíduos.

Agora, com a internacionalização, as peças produzidas pelas costureiras do Atelier da Cruz para a marca Rochele Gloor também vão ganhar o mundo.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895