Exposição "Roupas para não Vestir" abre nesta terça em Porto Alegre

Exposição "Roupas para não Vestir" abre nesta terça em Porto Alegre

Mostra exibe peças criadas em papel em tamanho natural

Correio do Povo

Peças são grandes esculturas em papel e serão exibidas em tamanho natural

publicidade

A exposição "Roupas para não Vestir" abre nesta terça-feira, às 19h, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo (rua dos Andradas, 1223).

A mostra, que segue até 12 de julho, exibe peças da artista Cristina Rosa como vestidos e corseletes que serão apresentados em tamanho natural que abusam do relevo e de texturas que surpreendem e causam estranheza. “São vestimentas escultóricas que convidam o expectador a vestir o repertório de nosso inconsciente, habitado por brincadeiras infantis, signos arquetípicos, fobias, sexualidade ou medos”, explicou Cristina. 

A artista cobre as suas roupas de papel com um emaranhado de cobras, sapos, baratas, moscas e aranhas pintadas com acrílico em tons terra-cota. No dia da abertura, os visitantes serão recebidos com a coreogradia do bailarino Eduardo Severino.   

A temática feminina é presença forte nas reinterpretações e construções de identidade da artista plástica como aconteceu nas mostras "Mulheres da Vida" (2008) e "Corpo Pele da Alma" (2015), quando apresentou mais de 40 mini-esculturas em formato de roupas escultóricas suspensas no Centro Cultural Érico Veríssimo. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895