Fashion Black reúne nomes da moda afro-brasileira em Porto Alegre

Fashion Black reúne nomes da moda afro-brasileira em Porto Alegre

Evento começa nesta quinta-feira e segue até sábado na Casa de Cultura Mario Quintana

Correio do Povo

Advogada Mariana Ferreira dos Santos participará de bate-papo na sexta-feira

publicidade

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) recebe, a partir desta quinta-feira, mais uma edição do Fashion Black. Durante três dias, o evento vai reunir especialistas para workshops e debates, e no último dia, será realizado um grande desfile. A entrada é gratuita. 

O Fashion Black tem como objetivo fomentar e dar visilidade ao mercado de moda afro-brasileira, discutindo formas de atuação, sustentabilidade e o fortalecimento das marcas. 

Oficinas e debates temáticos

A edição contará com quatro workshops e duas mesas redondas, que acontecem na quinta e sexta-feira. As oficinas envolvem temas como finanças, conteúdo, e relação com a novas mídias e equipamentos digitais. Os debates terão como tema “Resistências plurais: ações coletivas  como estratégias de mercado” e “Singularidades: projetos autorais no mercado de moda”. A entrada é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

O desfile de sábado irá reunir diversos estilistas de moda afro-brasileira para uma apresentação do que as marcas estão trabalhando atualmente. 

Presença confirmada

Os participantes confirmados são: o jornalista Deivison Campos, o repórter fotográfico Tiago Santana, a artista visual Lydia Goes, o diretor de criação Renato Carneiro, a advogada Mariana Ferreira dos Santos, o coletivo de fotógrafos/as negros/as Afrotometria e a marca Katuka Aafricanidades. 

Confira a programação completa: 

Quinta, 15 
Workshops (Sala Sapato Florido)
10h: Finanças na Moda – com Dina Prates (RS). Inscrições neste link. 

15h: “Tornar-se Digital Influencer” – com Lydia  Goes (RS). Inscrições neste link

Bate-papo (auditório Luiz Cosme)
19h: “Resistências plurais: ações coletivas  como estratégias de mercado” – com Fernanda Gonçalves, da AfroCriadoras (RJ); Cau Brasil e Carol Damazio, da Black Model (RS); e Tiago Santana da Afrotometria (SP)

Sexta, 16
Workshops (Sala Sapato Florido)
9h30min: “Eu existo? Produção de conteúdo na moda” – com Deivison Campos (RS), realizada com a equipe da Agência Experimental de Comunicação da Ulbra (Agex/Ulbra). Inscrições neste link. 

15h: “Produção de imagem com smartphone  para o mercado de moda autoral” – com Tiago Santana (SP). Inscrições neste link. 

Bate-papo (auditório Luiz Cosme)
19h: “Singularidades: projetos autorais no mercado de moda” –  com Renato Carneiro (BA) e Mariana Ferreira (RS)

Sábado – 17/08
19h: Desfile de encerramento – Galeria Augusto Meyer


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895