Fashion Revolution marca presença na Virada Sustentável
capa

Fashion Revolution marca presença na Virada Sustentável

Ações serão realizadas neste domingo no Centro Cultural Vila Flores

Por
Lou Cardoso

Movimento estará presente na Virada Sustentável neste domingo

publicidade

O Fashion Revolution estará presente na Virada Sustentável de Porto Alegre neste domingo no Centro Cultural Vila Flores (rua São Carlos, 753, bairro Floresta). As ativistas e embaixadoras do movimento vão levar informações para o público a fim de mobilizar a participação de todos na Semana Fashion Revolution, que ocorre de 22 a 28 de abril. 

A ideia é explicar os motivos que levaram à criação do Fashion Revolution e os impactos da indústria da moda no meio ambiente e nas pessoas. “O Fashion Revolution é um movimento global, presente em 90 países, criado para dar um basta nas condições de trabalho da cadeia produtiva da moda”, explicou Livia Duda, coordenadora local do Fashion Revolution em Porto Alegre.

Durante a Semana Fashion Revolution, de 22 a 28 de abril, serão promovidas várias ações em todo mundo para conscientizar as pessoas para uma moda mais sustentável. Em Porto Alegre, além das ações oficiais, empresários da moda, acadêmicos, consumidores e população em geral também podem aderir e propor atividades para a programação que podem ser oficinas, palestras, ações de Do It Yourself, rodas de conversa e entre outros. 

As inscrições vão até o dia 10 de abril e devem ser feitas no link #FashRevPoa 2019.