Fazendo Halloween em casa

Fazendo Halloween em casa

Dicas de maquiagem para fazer com produtos baratos e caseiros

Correio do Povo

Especialista ensina como fazer sangue falso para maquiagem de Halloween

publicidade

A cultura de celebrar o Halloween no dia 31 de outubro é muito forte em alguns países, principalmente nos Estados Unidos. Popularmente é comemorado em grande parte do mundo, com festas a fantasia e o famoso “doces ou travessuras”. No Brasil, é muito comum apostar em uma maquiagem bem assustadora para celebrar a data.

A data é perfeita para quem gosta de soltar a imaginação na hora de pensar em uma fantasia. E para o look ficar ainda mais a cara do halloween, pode-se apostar em uma maquiagem mais pesada.

Para quem gosta de economizar, uma dica é utilizar os produtos que são de fácil acesso e que, normalmente temos em casa, além de serem bem baratinhos, como por exemplo: lápis preto, algodão, tinta facial, cola para cílios, glitter, pedrarias e tachas. Para os adultos que gostam de ousar, também pode-se utilizar pregos, seringas e arames. O que vale é soltar a criatividade. 

A professora da área da Beleza do Senac São Leopoldo, Valesca de Souza Teixeira, fez um passo a passo de como deixar a pele com aparência de queimada. Os ingredientes são: algodão, cola branca, sangue artificial e esponja de lavar louça.

Confira 

 Sangue Artificial
• Glucose de milho
• Anilina comestível vermelha 
• Chocolate em pó
• Farinha de trigo ou Amido de milho (Opcional: deve-se usar apenas se desejar uma textura mais densa)

Misture a glucose com a anilina até ficarem com a coloração que mais lhe agradar. Adicione o chocolate em pó aos poucos para dar uma cor mais fiel ao sangue verdadeiro. Caso desejar, adicione a farinha ou o amido, para deixar o sangue mais grosso e ele não escorrer.

Sangue Escuro
• Molho barbecue
• Glucose de milho
• Chocolate em pó 

Misture todos os ingredientes a gosto. Como o molho barbecue já possui uma consistência mais grossa, não é necessário colocar tanta glucose de milho.

Para fazer a pele 

Coloque a cola branca e espalhe o algodão desfiado. Com a parte mais grossa da esponja de lavar louça, deposite o sangue escuro, e logo depois, o sangue mais claro. Para colar o zíper, utilize cola para cílios, sem látex e sem formol. E pronto!


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895