Feiras de moda e artesanato movimentam Porto Alegre no fim de semana

Feiras de moda e artesanato movimentam Porto Alegre no fim de semana

Craft Urbana e Brick de Desapegos fazem edições neste sábado e domingo


Camila Souza

publicidade

Dois eventos de moda e artesanato prometem movimentar Porto Alegre neste fim de semana. Por isso, o Correio Feminino selecionou dicas para quem quer aproveitar o sábado e o domingo visitando feiras ao ar livre. No sábado, dia que deve ser ensolarado na Capital gaúcha, a Feira Craft na Travessa é uma boa opção para colocar na agenda.

O evento acontece das 11h às 18h na Travessa dos Lanceiros Negros, bairro Auxiliadora (entrada pela Cel. Bordini, 332, ou pela Mata Bacelar, 21). A feira vai reunir mais de 20 expositores de marcas locais com produtos artesanais e exclusivos de moda, acessórios, decoração, aromas, chocolates e quentão. Caso chova, será transferido para 16 de julho.

A Craft Urbana é um projeto independente, gerenciado por mulheres. Foi criado em em 2018 com a proposta de aproximar o público das marcas autorais locais em eventos através de uma curadoria diversificada. 

Brick de Desapegos 

Outra opção para este domingo é o Brick de Desapegos. Dessa vez, o Brita, um espaço multicultural a céu aberto na Cidade Baixa (Lima e Silva, 1037), recebe o evento. A tradicional feira de moda sustentável e circular acontece das 17h a 00h. Caso chova, a atividade acontece em outra data.

Foram convidadas 23 marcas para participar desta edição: Le Cute (Acessórios feitos com corte a laser), Panos Vintage, Brechó D' amore, Pra Gente que Garimpa, Deja Vu, Gabi Ávila Garimpos, Casa da Traça, Citrino, Garimpos Chick, Banana Price Shop, Rinnovare Brechó, Moana Kai Brechó, Re-Wear, Desire Brechó, Camaleão, Sou Retrô, Pixel, Madá, Cadica, Ba Guria, Gala, Blue Sheep e Las Manas.


Brita, na Cidade Baixa, recebe o Brick de Desapegos neste domingo | Foto: Flávia Schwantes / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895